sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Drops: O melhor de 2017, Parte I

Drops: O Melhor de Porto Alegre I & O Melhor de 2017 em Anime I

O Melhor de Porto Alegre I



Aqui começo com a melhor comida de bar, especializada em comida japonesa, de Porto Alegre. Izakaya Danjou possui pratos que saem da mesmice do sushi e sashimi. Aqui temos dashimaki, lámen, entre outras iguarias. Pedi, como entrada, um guioza que veio muito suculento. Crocante por fora e muito caldoso por dentro. Além de estar com uma apresentação linda!



Como prato principal, foi um lámen vegetariano. Servido em uma grande tigela, o prato veio com um caldo levemente adocicado. Um prato harmônico, que misturava bem o sabor de cada ingrediente. E a quantidade servida era bem generosa. Sempre procurei um estabelecimento que servisse um prato assim.



Clique para ver o cardápio completo.

E terminei com um chá verde! 



Eu vou retornar para conhecer outros pratos que não pude experimentar.

Serviço:
Izakaya Danjou
rua Félix da Cunha, 641 ​
Floresta - Porto Alegre - RS


DIA: segunda a sexta das 11:30 às 14:30
sábados das 12:00 às 15:00
NOITE: terça a sexta das 18:30 ás 23:00
sábados das 19:00 às 23:00


*****
*****


O Melhor de 2017- Inverno



No inverno de 2017, nós tivemos o prazer de acompanhar Granblue Fantasy. Diferente do que os japoneses tentaram realizar em Chain Chronicle, esta série segue bem direitinho a linha do jogo e foi bem fiel em sua adaptação. O estúdio ainda trouxe uma animação rica em detalhes, com sombras e luz, de forma a deixar tudo muito bem delineado. Isso demonstrou também o cuidado técnico para com a obra. O resultado foi que a série foi um grande sucesso de vendas e uma das minhas preferidas do ano passado.  Assista via Crunchyroll.


Sinopse: “Este é um mundo de céus, onde várias ilhas flutuam pelos ares. Um garoto chamado Gran e um lagarto alado falante chamado Vyrn moram em Zinkenstill, uma ilha cheia de mistérios. Certo dia, eles conhecem Lyria. A garota escapou do Império Erste, um governo militar que tenta dominar o mundo através do poderio bélico. Para escapar do Império, Gran e Lyria seguem para os céus abertos, carregando a carta que o pai de Gran lhe deixou, que dizia: "Estarei esperando em Estalucia, a Ilha das Estrelas."

Um pequeno AMV da série: