Pular para o conteúdo principal

Drops: O melhor de 2017, Parte I

Drops: O Melhor de Porto Alegre I & O Melhor de 2017 em Anime I

O Melhor de Porto Alegre I



Aqui começo com a melhor comida de bar, especializada em comida japonesa, de Porto Alegre. Izakaya Danjou possui pratos que saem da mesmice do sushi e sashimi. Aqui temos dashimaki, lámen, entre outras iguarias. Pedi, como entrada, um guioza que veio muito suculento. Crocante por fora e muito caldoso por dentro. Além de estar com uma apresentação linda!



Como prato principal, foi um lámen vegetariano. Servido em uma grande tigela, o prato veio com um caldo levemente adocicado. Um prato harmônico, que misturava bem o sabor de cada ingrediente. E a quantidade servida era bem generosa. Sempre procurei um estabelecimento que servisse um prato assim.



Clique para ver o cardápio completo.

E terminei com um chá verde! 



Eu vou retornar para conhecer outros pratos que não pude experimentar.

Serviço:
Izakaya Danjou
rua Félix da Cunha, 641 ​
Floresta - Porto Alegre - RS


DIA: segunda a sexta das 11:30 às 14:30
sábados das 12:00 às 15:00
NOITE: terça a sexta das 18:30 ás 23:00
sábados das 19:00 às 23:00


*****
*****


O Melhor de 2017- Inverno



No inverno de 2017, nós tivemos o prazer de acompanhar Granblue Fantasy. Diferente do que os japoneses tentaram realizar em Chain Chronicle, esta série segue bem direitinho a linha do jogo e foi bem fiel em sua adaptação. O estúdio ainda trouxe uma animação rica em detalhes, com sombras e luz, de forma a deixar tudo muito bem delineado. Isso demonstrou também o cuidado técnico para com a obra. O resultado foi que a série foi um grande sucesso de vendas e uma das minhas preferidas do ano passado.  Assista via Crunchyroll.


Sinopse: “Este é um mundo de céus, onde várias ilhas flutuam pelos ares. Um garoto chamado Gran e um lagarto alado falante chamado Vyrn moram em Zinkenstill, uma ilha cheia de mistérios. Certo dia, eles conhecem Lyria. A garota escapou do Império Erste, um governo militar que tenta dominar o mundo através do poderio bélico. Para escapar do Império, Gran e Lyria seguem para os céus abertos, carregando a carta que o pai de Gran lhe deixou, que dizia: "Estarei esperando em Estalucia, a Ilha das Estrelas."

Um pequeno AMV da série:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diego Rox e o Jardim das Borboletas

Diego Rox e o Jardim das Borboletas
Como sabem, sou inscrito do canal do Nando Moura, ou seja, sou um dos “bots” do canal. Sobre este assunto, está até engraçado. Vou escrever sobre isto antes de entrar no assunto. Os adversários que temem a verdade nos ofendem com termos que não condizem com nosso real comportamento. Ficou engraçado, porque, se juntarmos todas as ofensas em uma frase, eu acabo virando um “robô, com recurso de bot, nazista e fascista, que não gosta de odores fortes”, por isso, está engraçado ver esta situação. Fui reduzido a um robô Windows 10, que não gosta de pum.
Ao assunto. Através do vídeo do Nando, sobre o uso de bots, eu acabei conhecendo o canal do Diego Rox. Veja um vídeo abaixo. Ele parece ter uma agenda parecida com a do Nando Moura, isto é, ele é cristão, pois acredita em Deus e em Cristo, prega ação contra a corrupção, homenageia os verdadeiros heróis anônimos, é caridoso e defende a liberdade. Uma agenda que também me aproxima dele, por isso, hoje, esto…

Cavaleira ou Amazona? Veja a resposta!

Amazona ou Cavaleira?
    Em meu tempo de colégio, nas décadas de 80 e 90, nos foi ensinado que o feminino de cavaleiro seria amazona. Em uma prova, um colega marcou o feminino de cavaleiro sendo cavaleira e foi repreendido. Desta forma, fixei amazona como o feminino correto para o termo em questão, ou seja, mulher que anda a cavalo. Ao assistir Walkure Romanze, eu me deparei com a palavra cavaleira e me questionei. Inclusive, alertei-os para a forma que eu julgava correta, mas sem retorno positivo. Deste modo, fui pesquisar para ver se a expressão estaria correta.


    Nestas pesquisas, encontrei um professor que prontamente me respondeu a esta questão. O caso estava solucionado com uma bela lição que, agora, repasso a vocês. Com a palavra o professor Ari Riboldi.
    No meu tempo de estudante, no ensino primário e no ginásio, também se aprendia assim: cavaleiro (masc.), amazona (fem); cavalheiro (masc.), dama (fem.). No entanto, os dicionários registram o termo 'cavaleira' …

Será o Veredito?!

Canal Será o Veredito?!
Foi a primeira recomendação do Youtube que gostei de ter recebido. Sobre o canal: “O Direito tá na mídia! O Direito tá na moda! Um juiz de direito se torna celebridade nacional. Tribunais transmitem suas sessões ao vivo pela televisão. Os meios de comunicação não se cansam de veicular notícias jurídicas. Mas, o mundo jurídico possui formalidades que dificultam a compreensão dos seus temas pelo cidadão que não tem formação no direito. Muito se fala; pouco se explica. Por isso surgiu o "Será o Veredito!?". Um canal que traz informações sobre o direito com uma linguagem simples, clara e objetiva.”



O primeiro vídeo que vi desse canal foi uma resposta ao Bugalho. Uma resposta baseada em livros, mostrando a fonte de seu conhecimento e minando, com ótimos argumentos, a posição de seu opositor. Todos os vídeos que assisti foram assim, com a fonte de leitura em mãos. Ele já se disse de centro-direita, o que o faz ser um aliado natural da liberdade e da proprie…