Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2017

Drops Rabugento: Kino & Black Clover!

Drops: Kino & Black Clover
Cuidado, tem spoilers de episódios aqui. Spoilers! Pela primeira vez, é um drops rabugento, ou seja, vou criticar estas séries. Spoilers!
Kino


Kino trata das aventuras de uma jovem garota (que o diretor faz questão de alterar a cor dos olhos. Ainda não sei se eles mudam de cor pela incidência de luz, ou se tem um plot twist escondido nisso, ou se o diretor fumou) que viaja por diversos países, conhece sua história e parte após três dias. Acontece que tem muita coisa me incomodando aqui, além da cor dos olhos dela.

Primeiro, o enredo descreve que ela visita diversos países. Acho que o correto seria dizer que ela visita as capitais dos países, pois, se forem países, com uma única cidade, são países minúsculos! A segunda coisa, eles forçam uma barra para o drama. No último capítulo que vi, um “país” iria ser destruído por um vulcão. Os moradores sabiam disso. E eles preferiram esperar a morte certa pelo vulcão. Pelo amor de Deus, por que não foram acampar? …

Moriko Morioka

Moriko Morioka (Net-juu no Susume pode ser visto no Crunchyroll)


Em seu trabalho ela sofreu; Assédio moral que trouxe infelicidade; Tornou-se "neet" com 30 anos de idade; Em seu apartamento ela se escondeu.
Sua única janela para o mundo era um jogo virtual; Ali passava seu tempo, gastava seu dinheiro, Era assim que ela se mantinha de alto astral, Até Sakurai conhecer, seu companheiro.
Uma comédia romântica se formou; Eles estavam prometidos desde o começo; Um casal que superou cada tropeço; Um casal que o deus do mangá abençoou.
Torci por eles com o coração; Eu me comovi com cada declaração; Ri com cada situação; E me alegrei com  sua devoção.
Net-juu no Susume terminou seu arco principal. Eu ia recomendar esta série, pois, para mim, alcançou nota 10 em roteiro, mas o diretor resolveu juntar dois curtas e criar, com eles, um 11º episódio. Vou ter que esperar antes de recomendar, pois os diretores tem a mania de arrebentar com as suas séries nos capítulos finais. Espero qu…

O Estado é necessário!

Estado Os libertários mais radicais defendem a extinção do Estado como estrutura organizacional. Diferente dos liberais moderados e conservadores, que defendem um Estado mínimo, os libertários entendem o Estado quase como um ser opressor das vontades e liberdades individuais. O núcleo de seu pensamento é a liberdade.
Infelizmente, não vejo como possível a extinção do Estado, pois ele é apenas uma consequência da união de diversas pessoas em volta de símbolos comuns, como língua, costumes, moral e território. Themistocles Cavalcante: “Mannhein considera a estrutura como a mais perfeita expressão de uma realidade social, econômica, política, mas nenhuma parte da sociedade, qualquer que seja ela, pode ter uma estrutura própria, particular, sem levar em conta a estrutura total” (Teoria do Estado; 1958), ou seja, a estrutura nacional é reflexo da estrutura das pequenas partes, mas não somente isso, pois é necessário também analisar a estrutura econômica, política, além da social.
No mome…