Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 26, 2017

Drops: March Comes In Like a Lion & Konohana Kitan!

March Comes In Like a Lion- Crunchyroll


É um animê que conta a história de um garoto que joga shogi profissionalmente. Apesar de ter sido “engolido” por este mundo, não sendo uma escolha livre, ele tinha muitos momentos de alegria ao interagir com três irmãs que o acolheram. Era assim antes. O arco no qual a série se encontra mostra que uma das irmãs está enfrentado um problema real e grave: bullying. Para profissionais da área de educação, eu aconselho acompanharem esta série e suas implicações. Pode ser um bom material para trabalharem este problema em classe. Aconselho, também, que esperem até o final do arco, para um julgamento melhor de como usar este material para tratar o tema. Veja vídeo abaixo:




Konohana Kitan- Crunchyroll



Imaginem uma hospedaria na qual trabalham raposas. Esta hospedaria fica no limiar do mundo material e do mundo espiritual. Não é o Paraíso e nem o Inferno. Um lugar que deve estar próximo do que o espiritismo chama de Umbral. As histórias aqui contadas são d…

Veena!

Veena


Guerreira com coração materno; Mãe-guerreira que sua família protege; Seu escudo é caloroso e terno; Sua mão a tudo rege.
Com seus olhos a tudo vê; Seu amor a todos provê; Mas se precisar lutar; Sua espada irá o mal alcançar.
Deusa da Guerra é de fato; Sua força é respeitada até pelo Yato; Vencerá o mal, com sua armadura e poder; Pois sua justiça é fiel e sua palavra é poder!


Veena é a Deusa da Guerra na série animada Noragami. Você pode assistir pelo Amazon Prime no Brasil, em legendas em inglês! O primeiro AMV não passa essa impressão, mas destaca outros pontos da personalidade dela. É um bom complemento. Já o segundo AMV a mostra mais como a Deusa da Guerra.  


Se ela fosse uma deusa real, teria muitos seguidores! :)


Estado, Educação e Moralidade!

Janaína Paschoal, em sua conta no Twitter, demonstra preocupação com as propostas de candidatos à Presidência da República. Ao ler as 11 mensagens intercaladas, nota-se que a preocupação é muito pertinente. Em síntese, ela se preocupa com o lado moral da nossa sociedade. Ela afirma que reformas e economia são importantes, mas de nada adiantariam sem segurança, incluindo a jurídica. Corretíssimo, principalmente ao apontar que os principais corruptores eram empresas privadas.
Isso pode reforçar um pedido por mais Estado, embora seja exatamente o contrário. Vamos bem devagar aqui. Fazendo uma comparação com uma complicação de uma fratura que tive, podemos definir o seguinte. Meu pé inchou de tal modo que cortou a circulação de sangue para a área, e o risco de amputação era alto, se não conseguisse reduzir o inchaço e voltar a circular sangue para ele. O inchaço impediu até mesmo a consolidação da fratura. O Brasil, hoje, está como meu pé estava (rs). Se não reduzirmos o inchaço dele, e…