Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2017

Drops: Nihongando com Nanda & Net-juu no susume!

Drops: Nihongando com Nanda & Net-Juu no Susume
Nihongando com Nanda
É um canal no Youtube com aulas de japonês. Não dá aulas apenas de gramática, mas de fonética e conversação. A forma de ensino adotada é muito legal, pois ela conversa com o espectador mostrado a ele, por exemplo, formulários, compras, produtos e, com isso, vai exercitando o aprendizado até no Kanji. A professora é tão competente que até o mais difícil Kanji se torna de fácil entendimento, pois ela é tranquila, serena e paciente. Se tem interesse em aprender o japonês, se inscreva no canal dela e entre em contato. Ela torna o japonês muito fácil!


Net-Juu no susume (assista)



Estou adorando este animê. Ele trata de uma linda mulher, em seus 30 anos, que abandona o emprego e decide se isolar da sociedade. Nesse ponto, o autor poderia procurar a melancolia da solidão, mas optou pelo humor das relações virtuais, pois ela passa todos os seus dias jogando um MMO. Neste jogo, ela encontra o que parece ser seu par român…

Olhos Vermelhos!

Os olhos matam; Vermelhos como sangue; O sol poente!

Um haicai é um pequeno verso com as sílabas simples organizado da seguinte forma (5-7-5). Alguns tentam incrementar esta forma, mas o básico é isso. Estava me recordando dos lindos olhos da Saya, de Blood Plus, e como eles reluzem vermelhos. Acho lindo. No último verso fiz uma comparação com o sol e, como sabem, este é um símbolo que existe na bandeira japonesa. Então, juntei no último verso vários significados para o mesmo signo. 
Esse clipe é muito legal! Eu não canso de elogiar este trabalho! Assistam!



Pode um conservador ser liberal?

Pode um Conservador ser Liberal?
Surgiu na minha conta do Twitter esta questão, pois eu me identifico como sendo um conservador, mas com abordagem liberal para as coisas do Estado, dentre elas, a economia. Tem como ser assim, ou estou me enganando? Eu afirmo que é possível, pois ambas as ideologias possuem convergências.


O Liberalismo de Mises
Quando me refiro ao liberalismo, refiro-me a um dos maiores líderes da escola austríaca- Ludwig Von Mises que, em seu trabalho “Liberalismo”, na versão brasileira, em sua segunda edição de 2010,  descreve o liberalismo tendo como objetivo  a maior felicidade possível ao maior número de pessoas (Mises: p. 38), liberdade individual, propriedade privada, livre mercado e a paz. Ele não entra na questão dos direitos naturais (clique) e acredita na cooperação social. (Mises: p. 20). Para ele, deve existir um Estado que defenda a propriedade privada, liberdade e a paz (Mises: p. 65), mas que, segundo Mises, “a razão pelo qual o liberalismo se opõe à m…