Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2017

Drops: Tsuredure Children & Fonética!

Imagem
Drops: Tsuredure Children & Fonética
Tsuredure Children (Crunchyroll)


Prometi indicar alguma animação que tivesse mantido estabilidade no roteiro do começo ao fim da série. Decidi por indicar esta série de curtas. A série é formada por animações de, no máximo, 15 minutos, com roteiro claro e uniforme. A série trata de declarações de amor, ou seja, das declarações do primeiro amor dos personagens. São histórias que possuem inocência, inseguranças, erros e acertos. São histórias cômicas sobre relacionamentos de diversos casais. Deu muito certo, porque manteve o ritmo e, diferente de outras animações, aqui os relacionamentos são velozes! Eu recomendo a série.




Fonética

Pelo novo acordo ortográfico (leia), Coréia perdeu o seu acento, assim como ideia. Aí, eu olho para a pobre Coréia desacentuada e verifico o som (fonética) da palavra. Eu me vejo pronunciando Côreia, ou KÓreia e, então, percebo que quero continuar acentuando Coréia. É meu desabafo e meu pedido de perdão.

Deus e somente Deus!

Imagem
Deus não desiste de resgatar; Ele deseja a tudo perdoar; Basta você orar;
Assim é o Seu amar.


Ajude o México!

Imagem
Essa semana, eu até consegui realizar um texto para hoje, mas resolvi excluir a postagem e substituir por esta rápida chamada. Até sábado, quando resolvi escrever este texto, o México estava enfrentando inúmeros abalos sísmicos. Eu nunca vi nada parecido e meu coração se encheu de angústia. Eu colaborei com a campanha abaixo e convoco a todos para ajudarem as vítimas deste desastre natural.


Por intermédio da Global Giving, Britt Lake (USA) está arrecadando doações destinadas a suprir duas fases de ajuda humanitária. Na primeira fase, ajuda imediata com suprimentos, remédios e alimentos. Na segunda fase, apoio para a recuperação em um período de longa duração. Foi nesta campanha que contribuí. Contribua também clicando aqui.
Caso decida ajudar de outra forma, a BBC Brasil fez uma matéria listando como brasileiros estão se mobilizando para ajudar, além de testemunhos do acontecido, então,  sugiro que deem uma olhada para ganhar inspiração do que fazer. Clique, leia e ajude!

A Unicef (c…