sexta-feira, 26 de maio de 2017

Drops: Otogi Spirit Agents & Rainha do Spoiler!



Otogi Spirit Agents


Este é um jogo para celular que já analisei aqui (veja) e que fez uma campanha de publicidade em redes sociais bem legal. Quem participasse ganharia cards dos personagens do jogo. Para participar bastava colocar nas redes sociais uma mensagem com um dos personagens do jogo e divulgar até atingir uma meta. Eu atingi a meta e recebi a minha recompensa. Olhe abaixo que cards lindos. Apesar da tela escura, o vídeo está rodando. Pode assistir!



Rainha do Spoiler! (Humor)

Essa personagem foi eleita por mim como minha rainha do spoiler. O animê é Akashic e este vídeo kawaii mostra a personagem tentando dar spoilers e sendo agredida pelos outros ingratos! Linda, eu te nomeio minha rainha do Spoiler!



quinta-feira, 25 de maio de 2017

A Crise de 2017- Temer e Lula!

A crise de 2017- Temer

Este texto estava sendo escrito em 24/05/2017 para ser divulgado no blog em 29/05/2017, mas decidi por antecipar sua divulgação. Ele contêm o que se sabe, até o presente momento, sobre as acusações contra o presidente da República. Necessitando de atualizações, as mesmas serão destacadas de forma adequada. E, ao final, um desabafo meu sobre o Aécio.

Atualização após o desabafo: 25/05/2017

É difícil começar este texto. Estou lendo muita coisa e dando ouvidos a muitos diálogos. É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Decidi começar pelo fator que gerou os meus textos anteriores, que é a gravação do áudio pela JBS. Não é uma defesa do Temer, mas uma crítica a atuação da PGR e do STF.

O áudio

Como já salientei em texto anterior, surgiram peritos que examinaram o áudio e demonstraram que o mesmo possui edições, apesar do que a PGR afirmou em nota. Agora, tanto o gravador, como o arquivo, estão sendo analisados pela Polícia Federal. Além destes peritos, o músico e produtor Nando Moura também fez uma breve análise do material e constatou que, possivelmente, o áudio pode ter tido edições. Eu deixo o vídeo aqui, pois queria comentar sobre este material.



Breno Minucci Lessa, em Invalidade das Provas Digitais (leia): “Portanto, quando há a presunção na cognição, a prova perde tanto a função representativa quanto a indicativa, sugerindo que a perícia é essencial para se provar a autenticidade ou falsidade de um documento”, ou seja, sem a devida perícia que ateste a autenticidade do material, ele não serve ao juízo. Mesmo, como aponta Nando Moura, que a frase de Temer tenha ordem lógica, como o áudio pode ter sofrido inúmeras edições, ele poderá não servir de prova em processo.

E isso me deixa furioso! Sabemos que o que está ali representa um crime de responsabilidade do presidente da República, mas a prova pode ser anulada porque a PGR não encaminhou a gravação para a análise da Polícia Federal, antes de soltar o rojão pela imprensa.   Entretanto, existem outros documentos que incriminam o presidente e fazem parte da delação da JBS.


Delação da JBS



Segundo a BBC (leia), o presidente Temer pode ter cometido os crimes de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução de justiça. Os procuradores da Lava-Jato também comentaram a denúncia (leia) e reforçaram a ideia de que a Lava-Jato estava sendo sufocada lentamente. Desta forma, a delação da JBS, que ataca a todos os partidos e não poupa ninguém, demonstrou-se uma forte fonte de informações sobre a estrutura corrupta do Brasil. Infelizmente, para se ter acesso a estas informações, a PGR e o STF negociaram um plano de Leniência e Delação ridiculamente benéfico para a empresa. Sobre este acordo de leniência, vou comentar mais adiante, em outro texto, agora desejo escrever sobre a OAB.


OAB e o Impeachment

Como comentei no texto anterior, como Joesley entregou um áudio totalmente editado, ferindo o Princípio da Boa Fé, coloquei em dúvida toda a documentação que ele entregou, afinal, se pode ter mentido lá, pode ter mentido na delação também. E isso causou insegurança sobre a documentação entregue e que deveria comprovar os crimes delatados.  Foi nesse momento que a OAB se manifestou.

Trecho da Nota (Leia)
“Lamachia explicou ainda que somente convocou a reunião extraordinária após ter acesso aos autos do processo que investiga o presidente da República, Michel Temer, no Supremo Tribunal Federal. “Assim como fizemos ao analisar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, afirmei que não convocaria sessão baseado apenas em notícias de jornais e fiz o mesmo desta vez: só o faria com dados formais e oficiais do processo”, afirmou, lembrando que, como da outra vez, o presidente da República pôde se defender no Plenário. “Uma demonstração de que priorizamos a democracia e a independência, não criando situações díspares.”.

O presidente da OAB foi até o STF e analisou os autos, provavelmente com a delação da JBS junto, e viu fortes indícios de crime. Este fato foi relatado ao Conselho da OAB e, em deliberação, decidiram pelo pedido de impeachment do presidente. Isso trouxe de volta a segurança jurídica necessária para dar prosseguimento às acusações contra o presidente Temer e a sensação de que estas acusações poderão vir a vingar na corte.  Não se pode acusar levianamente uma pessoa, pois isso também se caracteriza como crime, por isso, a OAB ter analisado o processo e decidido por apoiar o impeachment dá uma segurança jurídica de que a acusação pode possuir fundamento.





Conclusão

A conclusão que se pode chegar neste cenário é de que o Temer não terá como se sustentar por muito tempo e que sua base terá a tendência de se esfarelar à medida que se avancem os processos contra o presidente. Neste momento, o afastamento do presidente se torna a possibilidade mais forte. Ele pode ser cassado tanto pelo STF, como pelo TSE. Se for cassado pelo STF, teremos ELEIçÕES INDIRETAS. Caso cassado pelo TSE, teremos eleições diretas. Se o TSE cassar, cassará a chapa Dilma-Temer, anulando as eleições anteriores por crimes contra o sistema eleitoral, com isso, se fará necessária nova eleição presidencial. Se o STF cassar, seguirá o rito imposto pela Constituição e que Janaína Paschoal explica no vídeo abaixo.

Então,  a renúncia tornou-se a possibilidade mais rápida para estancar a sangria da crise, mas o presidente não está interessado nisso. O impeachment tornou-se forte e legal, mas é uma saída demorada e custosa. Seriam mais de 8 meses de lutas dentro do Congresso. Não acredito que o Brasil suporte este monstro novamente, apesar de ser legal. Então, Temer não chegará 2018 como presidente.





Desabafo: Durante as eleições passadas, tinha um conhecido no Facebook que defendia Dilma com unhas e dentes. Toda notícia contra ela, ele considerava que tinha origem em uma mídia golpista (vocês já conhecem isso). E isso me obrigou a ir para o outro lado, de forma agressiva, e eu comecei a defender o  Aécio como se fosse meu irmão. Como eu me arrependo disso. Hoje, pelas acusações, Aécio pode ter sido tão criminoso como aqueles que ele jurava estar combatendo. Como não tenho criminoso de estimação, eu me arrependo de ter feito isso e espero que ele pague pelos crimes após o transitado em julgado de seus processos.    

--------------

Atualização

Marlene Gomes/Esp. CB/D.A Press
Fonte: Correio Braziliense http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2017/05/24/internas_polbraeco,597514/manifestantes-ateiam-fogo-no-predio-do-ministerio-da-agricultura.shtml


Ontem, os sindicatos (seriam sindicatos do crime?) e movimentos sociais  almejavam reunir 100 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. Recalcularam este número mais tarde e divulgaram que seriam uns 50 mil. Na verdade, apareceram 30 mil manifestantes. Destes 30 mil manifestantes, muitos começaram a destruir Brasília. A violência foi tanta que destruíram ministérios. O vídeo abaixo mostra como ficou o Ministério da Agricultura. Em resposta a este ato criminoso e vândalo, Temer acionou lei que coloca as Forças Armadas para garantir a ordem.




Eu agradeço ao Exército por ter respondido ao chamado e ter defendido Brasília. Não se pode querer defender uma democracia depredando uma cidade. Não se defende a democracia com destruição de patrimônio público e privado. Isso é crime! O representantes destes movimentos deveriam ir para a cadeia. E isso revoltou a população brasileira, que se manifestou inclusive nas redes sociais. A hashtag #LulaNaCadeia foi a mais comentada no Twitter por horas, pois não se pode querer concordar que esse tipo de protesto seja democrático. Não é. Isso é baderna, isso é crime!

E por que da hashtag? Porque Lula, algum tempo atrás, durante o processo de impeachment da Dilma, convocou os movimentos sociais para o combate. Ninguém mais suporta este tipo de baderna. Desejo que Moro venha a concluir de imediato algum processo contra o Lula e, caso condenado, que ele seja imediatamente preso. Desta forma, a crise brasileira, agora em 2017, tem nomes: Lula e Temer.


quarta-feira, 24 de maio de 2017

Democracia não nos abandone!




Democracia, bela donzela;

Sem você, a nação esfarela;

Com sua mão a tudo conduz;

Não nos abandone sua luz;



Democracia vem vencer;

Neste momento quero crer;

Que sua espada vencerá;

E seu povo erguerá.



Democracia não abandone;

Com seu discurso nos impressione;

Com seu escudo nos proteja;

Afaste de nós o mal que lampeja.






segunda-feira, 22 de maio de 2017

Faces de Deus

Deixo aqui meu novo trabalho, que já está sendo vendido pela livraria Asabeça através da editora Scortecci. Clique aqui para comprar! A linda capa foi realizada por Alexandre Nagado! E, em breve, este livro estará em formato digital e distribuído pela Amazon. Também, estarei entregando exemplares para a caridade em breve. Divulgarei tudo aqui com calma.  

Sinopse: Faces de Deus originou-se de uma promessa por uma cura. Neste livro, relato o que considero essencial para a salvação da alma. Não basta sentar em um banco de igreja pois, para mim, a salvação vem pelo transformar que a Graça de Deus realiza na nossa vida e este transformar reflete-se em obras. Convido-o a conhecer meu pensamento lendo este pequeno livro.