Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2017

E o áudio foi alterado! Anulo tudo que escrevi!

Temer e a fraude!
Os meus dois textos anteriores foram baseados na possível veracidade do áudio entregue por Joesley ao STF. O primeiro motivo para minha confiança no áudio era por causa do acordo de delação. É impossível alguém querer firmar um acordo de delação e apresentar provas fraudulentas. E o segundo motivo para a minha confiança era de que o STF não aceitaria prova forjada, em um possível acordo de delação. Logo, ao apresentar este áudio, e ele ter sido aceito pelo STF, já me dava base para acreditar no Princípio da Boa Fé e analisar o áudio como se fosse prova aceita e verdadeira.


Eis que surgem 3 peritos, segundo matéria acima, que afirmam que o áudio tem 50 edições, é de péssima qualidade e, portanto, não poderia constituir como prova material contra o acusado. Ou seja, o áudio entregue por Joesley é fraudulento. E isso abre diversas questões:
1-Questão: A quem interessa tumultuar o Brasil dessa forma? Joesley não veio para fazer acordo de delação, pois apresentou prova …

Renuncia, Temer! Parte II

Atualização: 19/05/2017 às 20h12
Em 17 de maio de 2017, o jornal O Globo noticiou, em primeira mão, um suposto aval do presidente da República à compra do silêncio de Eduardo Cunha. A matéria repercutiu mais pela gravação ter sido aceita pelo STF e ter iniciado inquérito contra Temer. Ontem, o áudio ficou disponível para que pudéssemos verificar a gravidade da denúncia. Hoje, eu a escutei na íntegra, com mais calma, e deixo aqui minha interpretação.
Em primeiro lugar, errei no twitter. Por lá, afirmei que Temer dava, sim, aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha. Não dá. Ao escutar com mais atenção ao áudio, constata-se que Temer reforça a afirmação de que Joesley e Cunha tinham que se dar bem. O primeiro ponto, então, é uma correção a um twitter meu, afinal, no áudio, Temer não dá aval para a compra do silêncio de Cunha. Errei e errou O Globo!
Em segundo lugar, existem, sim, crimes praticados e registrados no áudio. Joesley usa um grampo ilegal, não autorizado pela justiça, …

Drops: Dor e OAB

Drops: Dor e OAB


A evolução pela dor
Existe um dilema, uma contradição, para esta tese. E eu a deixo aqui para pensarem sobre isso.
Nem todo homem evolui pela dor; Mas todo vilão nasce de uma.
OAB
Novamente, a OAB não anulou nenhuma questão da prova da Ordem. Não tenho mais o que comentar sobre isso. Para eles, a prova está perfeita! Para os bacharéis, tem muito o que melhorar. Somente a sociedade mobilizada é que vai poder resolver esta questão. Na época em que o STF defendeu o certame, como ele se apresenta hoje, eu disse, e reafirmo, que é a sociedade que pode fazer alguma coisa. Pressionando deputados e senadores, o certame pode ser novamente debatido e, quem sabe, tornar-se justo.

Renuncia, Temer!

Na noite de ontem, 17/05/2017, a imprensa noticiou o que deverá vir a ser o fim do governo Temer. Segundo matéria de O Globo (leia), Temer autorizou o pagamento do silêncio de Cunha. Ele foi pego em gravação negociando este crime com a JBS. O empresário da JBS ainda confirmou que Mantega era o responsável por ser o contato com os petistas para o pagamento de propina a políticos aliados. Nesse mesmo balaio, como mostra a imagem acima, Aécio Neves foi afastado e, segundo o que já se noticia, a irmã dele já está presa. A República que nunca existiu de verdade, agora, quebra-se de vez e se reduz em cacos.
Como já havia escrito aqui, “Pós-Impeachment? Chamem de Volta a Monarquia ou o que seja” (leia), Temer deveria sair também, pois só um ingênuo acreditaria que o Temer, até então vice-presidente da República, seria o único inocente naquele governo corrupto. Na ocasião, só faltavam provas que começaram a aparecer agora. Se as gravações forem aceitas pelo STF, não existirá mais defesa par…

Natsu & Lucy

Natsu & Lucy


Não existe dor que vença o amor;
Através do amor, conhecemos nosso valor;
Trabalhamos firmes por este sentimento;
Sem enfraquecer sequer um momento;
Um amor como fogo ardente!


&


Leve este amor consigo;
Um dia nos encontraremos, por isso eu prossigo;
Cuidando de ti com carinho;
Ying-yang, até o fim do caminho!


Fazer um poema com Natsu & Lucy é complicado, mas acho que saiu algo decente. Em homenagem ao filme Fairy Tail: Dragon Cry! Assista que rap legal abaixo!

Conto do Ratinho II

Já passou um ano desde que o vidro que separava a baia das serpentes, da minha baia, se quebrou. Na ocasião, eu lembro que falava com o cientista de que a parede de vidro estava para quebrar, mas ele olhava a situação e nada respondia. No dia que a parede se quebrou, eu achei que seria devorado pelas serpentes que avançavam contra mim. Foi a mão salvadora, do cientista silencioso, que me tirou do aperto e me deixou livre.
Embora eu estivesse grato, não conseguia entender porque o cientista não arrumara aquela parede antes do inevitável. Ainda penso nisso como se fosse uma espécie de trajeto que eu teria, e tive, que vivenciar. Não sei a resposta. É impossível, para um ratinho que sou, raciocinar como o cientista. Eu só sei que não fui consumido e fico grato por isso.
Sobre as cobras, por um ano, eu olhei para a minha baia com sentimento de tristeza. Achei que elas ainda estavam lá, no lugar que eu já chamei de lar. Minha rodinha, meu pratinho, minha comidinha... tudo ainda está lá.…