Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2017

Drops: Adaptações e Sequências!

Imagem
Drops: Adaptações e Sequências Textos com spoilers! Spoilers Alert! Cuidado! Corra! Spoiler! Spoiler! Spoiler! Hadouken! Spoiler! Spoiler! Meteoooru de Pegasúúú! Spoiler! Spoiler!
Adaptações
Não escrevo apenas como um fã, mas como um autor também, sobre adaptações de obras para outros meios de comunicação. Tanto como fã, quanto como autor, eu gostaria que as adaptações fossem fiéis ao material original. Foi o material original que repercutiu positivamente e impulsionou, para outros meios de comunicação, a história a ser contada, portanto, a fidelidade na adaptação é regra essencial para não desagradar aos que conheceram a obra inicial. Claro, existe uma única exceção a esta regra: a demanda do público. Aqui se forma uma parceria: autor e público. Caso o autor tenha escrito/criado algo que tenha desagradado ao público, a chance para reconciliar visões vem justamente na adaptação. No mangá de Fuuka, por exemplo, Fuuka morre e isso causou uma onda de ódio no público. O diretor da série …

Deus é Tudo!

Imagem
Deus é tudo




Deus é luz que orienta;
Deus é amor que sustenta;
Deus é mar de alegria;
Deus é sorriso todo dia.


Deus é braço que protege;
Deus é mão que elege;
Deus é universo de bondade;
Deus é minha felicidade.

EUA e China X Coréia do Norte!

Imagem
EUA e China contra armamento nuclear da Coréia do Norte
Sim, o Brasil continua vivendo sua crise, com as reformas necessárias em andamento e uma economia que insiste em crescer de maneira lenta. Como informa o relatório da 206ª Reunião do Comitê de Política Monetária (leia aqui), a nossa economia “segue operando com alto nível de ociosidade dos fatores de produção, refletido nos baixos índices de utilização da capacidade da indústria e, principalmente, na taxa de desemprego”, mas com indicativos de retomada do crescimento no decorrer de 2017 e com a inflação abaixo da meta, então, nada de diferente a relatar. O que me preocupa agora é a crescente tensão na Ásia, com o antipático ditador da Coréia do Norte a brincar de foguetinhos, por isso, queria escrever algo sobre isso. E porque isso seria importante? É importante, pois imaginem vocês um país, cujo líder é um ditador, e que tem inimigos velados tão próximos, criando uma arma de destruição em massa? Sim, a intenção dos testes nuclea…