Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2017

Drops: Idun e Thor

Imagem
Outros Papos Drops: Idun e Thor

Idun


Deusa nórdica da primavera, no jogo Valkyrie Connect, é representada por uma linda e gentil mulher capaz de enternecer o coração de seres como os Jotun. É do jogo a imagem que busquei para representá-la aqui. Semana passada, eu me senti como o jotun Thiassi, pois estava no shopping e uma mulher belíssima veio me pedir ajuda para pegar o Uber. Tão linda, alegre e simpática como a Idun, logo me senti como Thiassi. Saí do shopping perplexo que ainda existam mulheres que falem com este ogro. A humanidade ainda tem esperança.

Thor
É outro deus nórdico, como a Idun. Nos quadrinhos da Marvel, os editores decidiram que eles não seriam mais deuses, mas alienígenas com tecnologia avançada. Não gostei dessa decisão, pois tira o brilho e o impacto que os personagens possuíam antes. Todos sabemos que tecnologia pode ser substituída, copiada, hackeada, alterada e destruída. Não causa espanto nenhum ao ver isso em tela, pois é normal. A Enterprise, por exemplo…

O amor é doce!

Imagem
O amor a tudo resiste,
Pois é chama que queima e persiste,
Não queima a quem o procura,
Quem o tem, sente sua doçura.


É uma chama açucarada,
Com luz amanteigada,
Com cheiro de canela,
E cor de framboesa nela.


Não é estranho comparar o amor a um doce,
Ele dá gosto à vida como um molho agridoce,
É tão bom que nos deu até a imaginação,
De podermos vê-lo como desejar nosso coração.

Lista de Fachin e a República!

Imagem
A democracia é um sistema frágil que necessita de resguardo. Para alcançar a plenitude, a democracia necessita de séculos mas, para destruí-la, bastam poucos anos. A vantagem da democracia é a proteção de direitos fundamentais e o equilíbrio entre o direito da maioria e o direito da minoria. Para isso, o povo elege seus representantes por meio do voto livre, secreto e individual. Não existe no mundo melhor forma de governabilidade, quando a democracia está sadia. Em sua forma plena e sadia, o povo é beneficiado em suas necessidades e protegido em seus direitos, pois sabe quais são suas obrigações e as cumpre exemplarmente.
O problema se apresenta quando a democracia está doente. Uma doença que pode liquidar com sua forma límpida é a corrupção. A democracia necessita ser limpa para ser verdadeira. Qualquer desvio em sua natureza já a faz ser prejudicial ao povo, ou seja, doente. E a corrupção, em simples linhas, retira dinheiro do orçamento público para aplicar na poupança de corrupt…