Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2017

Drops #8- Ética e Ódio

Drops #8- Ética na reportagem; Ódio na Internet


Ética (ou Moral)  na Reportagem


No curso de Jornalismo, nos deparamos com a pergunta: se estivermos vendo uma pessoa atropelada, nós filmamos ou socorremos a vítima? A sala se dividiu. Eu fui o único que tentou unir ambas as opções. Disse eu que filmava o acontecido, chamava a ambulância e socorria a vítima. Segundo o professor, nesse momento em me tornaria repórter e matéria ao mesmo tempo. Todos riram. Eu continuo achando que minha resposta está certa. Não somos apenas repórteres, mas também cidadãos conscientes de nosso dever e obrigações para com o ambiente que nos envolve. Por isso, quando vejo alguém interceder em favor de um aflito, e filmar a ação, eu me orgulho e reafirmo minha posição.




Ódio na Internet


Tem um canal que gosta de usar um jargão policial para usar em seus vídeos. Algo parecido com “A Casa Caiu”. Faz isso na intenção de demonstrar que aquele que está sendo atacado não terá mais como se levantar, que o vídeo destru…

Outros Papos Extra: Isenção do Livro Digital

Outros Papos Extra: Isenção do Livro Digital


No meu texto, STF e a Imunidade do Livro Digital, em 05 de outubro de 2016, comentei sobre a questão do julgamento do STF, dando a ele alguns aspectos: o aspecto econômico, o aspecto político e o aspecto jurídico. Por causa da recessão, com o PIB com três anos em queda, sendo o pior triênio da República (14, 15, 16), aliada à instabilidade política, ocasionada pela corrupção e lavagem de dinheiro, que faz com que o brasileiro tenha medo de mais um aumento de impostos, era possível que o julgamento do STF fosse pela retirada da isenção do livro digital e pelo aumento da arrecadação de impostos da União. Afinal, taxaram até a Netflix, de olho em mais de 300 milhões de reais que eles poderiam arrecadar.
No meu texto também cito o aspecto jurídico da questão, que deveria ser o aspecto mais importante para este julgamento, pois o STF é o guardião máximo da Constituição Federal, independentemente de como está a economia e a política do Brasil, …

Kemono Friends

Faça do pós-apocalipse algo envolvente;
Razão não há para ser diferente;
Inclua nele muita inocência presente;
Então teremos algo surpreendente;
Não precisa ter choro para ser algo decente;
Dê mais atenção ao sorriso;
Sim, assim será aprovado em seleto juízo.


Acima uma homenagem ao patinho feio da temporada que se mostrou um lindo cisne. Kemono Friends não tem a melhor animação, nem um roteiro sofisticado, nem tampouco um grande orçamento, mas conquistou um espaço incrível no mercado japonês. Vejam abaixo links para as conquistas desta série:


Kemono Friends Dominates Winter Anime on Twitter Rankings


Why Kemono Friends Is Exploding in Japan


Sabem o quem tem nesse seriado? O que demonstrei no poema acima: amizades, carinho, inocência, humor leve e aprendizado. Tudo isso junto fez de Kemono Friends um sucesso aprovado por seleto juízo: o público.



Goddess Kiss- O Completinho

Goddess Kiss- O Completinho!
Esse jogo coreano para Android, que você pode adquirir pela Google Play Store, é um dos mais completos jogos para celular que eu possuo e jogo. É um jogo de estratégia, um jogo com Mechas, um jogo de carta e um jogo de romance ao estilo harém, tudo no mesmo pacote. É, ou não é, completinho? Veja o vídeo abaixo, que mostra a música tema, que é linda e veja mais detalhes nos parágrafos seguintes.


História: Goddess Kiss é um batalhão de pilotos de uma organização militar chamada R.E.A.P. que combate o Império que tenta dominar o mundo. No início do gameplay, somos apresentados a alguns integrantes do grupo que estavam em missão. Nesta missão, algumas militares são capturadas e o comandante é morto. Assim, o jogador é designado como o novo comandante da Goddess Kiss. Suas primeiras missões de campo são missões de resgate dos membros capturados pelo Império. As militares foram dominadas mentalmente por um material (Obedience), para o qual somente nós possuímos…