sexta-feira, 3 de março de 2017

Drops #7- Insanidade e Le Bistrot Gourmet


Drops #7- Incoerência de um louco e Le Bistrout Gourmet





Incoerência de um louco

Este é um pequeno desabafo sobre uma insanidade que ouvi. O princípio da Democracia é o poder emanado do povo que, através de sua vontade, escolhe pessoas para exercerem cargos públicos por um tempo determinado em lei. Isto significa que o povo escolhe quem deve reger algum cargo público.

Ouvi um absurdo. Que a OAB e o poder militar deveriam ter deixado a ex-presidente Dilma isolada, fazendo de Temer o regente real do governo. Ele, que diz que Temer é um golpista, prefere outro tipo de golpe. Um golpe brando, no qual a vontade popular é um mero coadjuvante. Ora, se aquela pessoa foi eleita para um cargo público, é evidente que ela deve exercer tal cargo, não ficando apenas como uma marionete nas mãos de um grupo oculto. Por mais incompetente que possa vir a ser, o cargo é dela, até que cometa crime e seja afastada após o devido processo legal. Entretanto, essa mentalidade não me espanta, pois é a mentalidade de quem gosta da Gestapo. Uma pessoa que não respeita a vontade do voto e não sabe o que é democracia.  



Le Bistrot Gourmet

Fui conhecer o Le Bistrot Gourmet. O restaurante é frequentado pela alta classe de Porto Alegre e isso me atraiu. Para resumir, o restaurante não me impressionou. A salada verde feio sem atrativo. O recipiente no qual ficam o açúcar e o adoçante estava com dois sachês abertos, o que demonstrou falta de cuidado para com a mesa. O prato principal estava bem preparado, muito bem preparado. O medalhão macio, a massa no ponto certo e a apresentação bonita, todavia, não tinha também a sobremesa que eu desejava. O prato principal não salvou a casa. Até agora em Porto Alegre: 1º- Puppi Bagio; 2º- Bah; 3º- Peppo Cucina; 4º- Le Bistrot Gourmet .








quarta-feira, 1 de março de 2017

Democracia



O vídeo abaixo demonstra elementos da Segunda Guerra Mundial, que foi uma das piores guerras que tivemos em nossa história e representa como nossa Democracia deve ser protegida.



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Demi-chan Wa Kataritai e a Terapia do Abraço!


Demi-chan Wa Kataritai e a Terapia do Abraço

Fonte: Anime News Network


Como sabem, eu acredito que Demi-Chan Wa Kataritai pode ser usado como ferramenta para ajudar especialistas a trabalharem o interior de seus pacientes, como forma inicial de interação para com eles. Fiz até um texto sobre isso aqui- Interviews With Monster Girls como ferramenta de apoio ao trabalho psicológico.  Nos capítulos seguintes, acredito que os capítulos 4 e 5, houve o desenvolvimento de um personagem: Yuki, a demi da neve, e o uso da terapia do abraço.
Ela estava enfrentando problemas com sua natureza e com bullying de alguns colegas, por isso, estava entrando em depressão e não demonstrava confiança. Nesse momento, a personagem refletia atitudes de pessoas que rejeitavam a própria imagem. Esse tipo de atitude é perigosa, principalmente em pessoas ainda em formação, pois pode fazer com que o indivíduo entre em depressão, ou cometa atos contra a própria imagem, o próprio corpo. O professor Takahashi percebeu isso imediatamente e começou a lidar com o problema.
Graças à intervenção do professor e de uma colega, Yuki conseguiu sair da crise de identidade e aceitar que ela não era risco para outras pessoas. Uma das atividades desenvolvidas pelo professor Takahashi foi criar um grupo de apoio para as demis. Caso tivessem medo, inseguranças ou dúvidas, o grupo se reuniria para atividades. A primeira atividade sugerida no grupo, pela vampirinha Hikari, foi uma sequência de abraços. A sequência de abraços foi um momento fofo e engraçado dessa parte. O abraço na Yuki foi seguido por palavras de conforto (não está no vídeo abaixo) e caracteriza a famosa Terapia do Abraço!



O portal Vida Plena e Bem Estar (clique) descreve que “o simples ato de abraçar diminui a pressão sanguínea, o batimento cardíaco e o nível de hormônios ligados ao estresse. Por isso, abraço significa saúde. Segundo estudos da Universidade da Carolina do Norte (EUA), o contato físico pode aumentar a longevidade. Sugere ainda que uma relação forte e duradoura pode proteger contra futuras doenças cardiovasculares e fazer bem para a saúde geral. Os níveis de cortisol e de norepinefrina, hormônios do estresse, são reduzidos após um abraço. Além do nível de oxitocina, um importante hormônio ligado à fidelidade, aumentar, afirma a psiquiatra Karen Grewen”.

Conclusão
Demi-chan Wa Kataritai (Interviews With Monster Girls) novamente se mostra uma forte fonte de inspiração para o trabalho psicológico e ode ajudar médico-paciente em sua relação. É uma animação com rico conteúdo, personagens extremamente bem desenvolvidas e narrativa alegre e dinâmica. Vale conhecer. Caso queira conhecer a Terapia do Abraço, leia o livro abaixo.


Livraria Saraiva (clique)