Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2017

Drops #7- Insanidade e Le Bistrot Gourmet

Drops #7- Incoerência de um louco e Le Bistrout Gourmet




Incoerência de um louco
Este é um pequeno desabafo sobre uma insanidade que ouvi. O princípio da Democracia é o poder emanado do povo que, através de sua vontade, escolhe pessoas para exercerem cargos públicos por um tempo determinado em lei. Isto significa que o povo escolhe quem deve reger algum cargo público.
Ouvi um absurdo. Que a OAB e o poder militar deveriam ter deixado a ex-presidente Dilma isolada, fazendo de Temer o regente real do governo. Ele, que diz que Temer é um golpista, prefere outro tipo de golpe. Um golpe brando, no qual a vontade popular é um mero coadjuvante. Ora, se aquela pessoa foi eleita para um cargo público, é evidente que ela deve exercer tal cargo, não ficando apenas como uma marionete nas mãos de um grupo oculto. Por mais incompetente que possa vir a ser, o cargo é dela, até que cometa crime e seja afastada após o devido processo legal. Entretanto, essa mentalidade não me espanta, pois é a mentali…

Democracia

O vídeo abaixo demonstra elementos da Segunda Guerra Mundial, que foi uma das piores guerras que tivemos em nossa história e representa como nossa Democracia deve ser protegida.



Demi-chan Wa Kataritai e a Terapia do Abraço!

Demi-chan Wa Kataritai e a Terapia do Abraço


Como sabem, eu acredito que Demi-Chan Wa Kataritai pode ser usado como ferramenta para ajudar especialistas a trabalharem o interior de seus pacientes, como forma inicial de interação para com eles. Fiz até um texto sobre isso aqui- Interviews With Monster Girls como ferramenta de apoio ao trabalho psicológico. Nos capítulos seguintes, acredito que os capítulos 4 e 5, houve o desenvolvimento de um personagem: Yuki, a demi da neve, e o uso da terapia do abraço. Ela estava enfrentando problemas com sua natureza e com bullying de alguns colegas, por isso, estava entrando em depressão e não demonstrava confiança. Nesse momento, a personagem refletia atitudes de pessoas que rejeitavam a própria imagem. Esse tipo de atitude é perigosa, principalmente em pessoas ainda em formação, pois pode fazer com que o indivíduo entre em depressão, ou cometa atos contra a própria imagem, o próprio corpo. O professor Takahashi percebeu isso imediatamente e co…