Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2017

Drops #5 Alexandre de Moraes no STF e Gabriel Dropout!

Drops #5- Gabriel dropout e Alexandre de Moraes no STF


Alexandre de Moraes no STF

No meu curso de Direito, os livros de Alexandre de Moraes sempre foram recomendados como livros principais, ou leitura complementar, e eu o li muito. Comecei a respeitar o trabalho dele nessa época. Depois, comecei a conversar com professores de Direito que o elogiavam em diversos aspectos. Quando ele foi nomeado ao STF eu apreciei muito. No Twitter, eu cheguei a comentar que Alexandre de Moraes seria o indicado. Acertei. O currículo dele é incrível (clique) e, agora, o STF tem um indicado de respeito. Sim, "petezada", o currículo dele é imenso, como demonstra a Plataforma Lattes ligada à página dele na USP. Sabem o que é isso? É um operador do Direito que trabalha! Nada de advogado do PT, nada de advogado de baderneiros, nada de “frango com polenta”, agora é hora de um nome forte e este nome é Alexandre de Moraes!




Gabriel DropOut




A série tem uma inspiração que eu gostaria de recomendar aos au…

Purificado

Deus não pune eternamente;
Veja: Aion informa a duração do efeito, não da chama;
Eterno renovador da vida, nem a morte torna-se permanente;
A resposta para isso é simples: Ele ama!


A punição existirá;
Mas não durará;
E seu efeito redentor permanecerá;
Pois seu desejo a tudo superará.


É o desejo de se religar;
Com o homem purificado:
Purificado pela graça, pelo aceitar;
Purificado pela chama de seu cajado!


Puppi Baggio

Puppi Baggio
Estou trabalhando da seguinte maneira: cada fim de semana eu escolho um restaurante para conhecer e avaliar. O escolhido da semana passada foi o Puppi Baggio (site) pois estava decidido a encontrar um restaurante italiano na cidade. E que grande satisfação, pois Puppi me entregou tudo que eu esperava que Peppo Cucina fosse me entregar.
O restaurante funciona em uma casa discreta no bairro Moinhos e possui um lindo jardim frontal com mesas no exterior. No interior, a decoração da casa remete à fé brasileira de maioria católica, de maneira simples e interessante. Existem também fotos de casais e de famílias, tornando a decoração intimista. O objetivo da decoração é o reconforto e funciona muito bem, pois eu me senti entrando na casa de uma querida vovó. O interior é muito confortável.


O atendimento é discreto e o garçom é bem preparado. Eu estava em dúvida no que pedir e fiz algumas perguntas, que foram bem respondidas. Pedi uma recomendação, para o prato principal, e es…