sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Drops #5 Alexandre de Moraes no STF e Gabriel Dropout!


Drops #5- Gabriel dropout e Alexandre de Moraes no STF



Alexandre de Moraes no STF


No meu curso de Direito, os livros de Alexandre de Moraes sempre foram recomendados como livros principais, ou leitura complementar, e eu o li muito. Comecei a respeitar o trabalho dele nessa época. Depois, comecei a conversar com professores de Direito que o elogiavam em diversos aspectos. Quando ele foi nomeado ao STF eu apreciei muito. No Twitter, eu cheguei a comentar que Alexandre de Moraes seria o indicado. Acertei. O currículo dele é incrível (clique) e, agora, o STF tem um indicado de respeito. Sim, "petezada", o currículo dele é imenso, como demonstra a Plataforma Lattes ligada à página dele na USP. Sabem o que é isso? É um operador do Direito que trabalha! Nada de advogado do PT, nada de advogado de baderneiros, nada de “frango com polenta”, agora é hora de um nome forte e este nome é Alexandre de Moraes!





Gabriel DropOut

Fonte: Crunchyroll




A série tem uma inspiração que eu gostaria de recomendar aos autores que, por acaso, estejam lendo este texto. Se a coisa apertar, e um bloqueio criativo surgir, basta jogar com o conhecimento popular, criando personagens com personalidades opostas ao que o púbico reconhece como natural. Por exemplo, crie anjos que se comportem como demônios e demônios que se comportem como anjos. Está aí uma fonte de criação: a inversão de personalidades. Nessa série, temos anjos encapetados e diabinhas angelicais. Não tem como dar errado, e a série torna-se cômica naturalmente. Experimente!

Gabriel Dropout (Crunchyroll): “Transmissão Simultânea Segundas-feiras 2:00pm BRST
A melhor anja do colégio das anjas veio para o mundo humano! Contudo, ela se acostumou tanto com a vida no mundo humano que agora leva uma vida desleixada, faltando direto nas aulas para se divertir com jogos online. Gabriel se esqueceu de seu objetivo original de deixar os humanos felizes e se tornou uma anja preguiçosa incorrigível. E por incrível que pareça, ela jura que continuará a aproveitar as várias formas de entretenimento do mundo humano.”












quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Purificado


Deus não pune eternamente;

Veja: Aion informa a duração do efeito, não da chama;

Eterno renovador da vida, nem a morte torna-se permanente;

A resposta para isso é simples: Ele ama!



A punição existirá;

Mas não durará;

E seu efeito redentor permanecerá;

Pois seu desejo a tudo superará.



É o desejo de se religar;

Com o homem purificado:

Purificado pela graça, pelo aceitar;

Purificado pela chama de seu cajado!



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Puppi Baggio


Puppi Baggio

Estou trabalhando da seguinte maneira: cada fim de semana eu escolho um restaurante para conhecer e avaliar. O escolhido da semana passada foi o Puppi Baggio (site) pois estava decidido a encontrar um restaurante italiano na cidade. E que grande satisfação, pois Puppi me entregou tudo que eu esperava que Peppo Cucina fosse me entregar.

O restaurante funciona em uma casa discreta no bairro Moinhos e possui um lindo jardim frontal com mesas no exterior. No interior, a decoração da casa remete à fé brasileira de maioria católica, de maneira simples e interessante. Existem também fotos de casais e de famílias, tornando a decoração intimista. O objetivo da decoração é o reconforto e funciona muito bem, pois eu me senti entrando na casa de uma querida vovó. O interior é muito confortável.



O atendimento é discreto e o garçom é bem preparado. Eu estava em dúvida no que pedir e fiz algumas perguntas, que foram bem respondidas. Pedi uma recomendação, para o prato principal, e esta recomendação foi agradável. A casa soube treinar os garçons. E possui uma excelente coordenação entre salão e cozinha, coisa que escreverei ao final do texto.

Eu pedi courvert (cesta de pães, manteiga, berinjela e pastas), carpaccio (folhas verdes, alcaparra, parmesão e cogumelos) e prato principal (talharim ao molho pomodoro basílico) que serve duas pessoas e vou comentar um pouquinho de cada um nos parágrafos seguintes.




Os pães estavam com uma deliciosa casquinha crocante por fora e bem fofinhos por dentro, sendo acompanhados por manteiga de ervas, nata com alho-poró e uma pasta com frango. Só não provei a berinjela, pois sou alérgico. Uma ótima pedida para esperar pelos pratos seguintes. Tudo bem equilibrado e saboroso. Fiquei mordiscando os pães com prazer, enquanto conversava com minha mãe.



O carpaccio, geralmente, é servido apenas com o parmesão, alcaparras e molho para as fatias de carne, por isso, o verde acompanhando o prato foi uma bela novidade para mim. Ao experimentar esta nova sensação, fui surpreendido por um sabor discreto e humilde. As folhas verdes, o carpaccio e toda esta união assemelhou-se àqueles casais que ficam anos juntos e se conhecem muito bem. Equilíbrio é a palavra certa que define esse sabor.



O prato principal foi servido em uma panelinha. Achei de bom gosto e charmoso. Fiquei me imaginando com uma namorada (se eu tivesse uma), sentados juntos à mesa, com essa panelinha mantendo nossa massa aquecida, enquanto trocávamos carinhos. Ia ser um jantar bem romântico e reconfortante. Voltando ao prato, o talharim estava perfeito. A massa foi bem cozida, bem diferente do Peppo. O molho estava perfeito, pois tinha tudo bem preparado.

Aqui outra diferença entre Puppi e Peppo, pois no Puppi eu pedi uma sobremesa e o garçom me informou imediatamente que estava em falta. Isso mostra que a cozinha e o salão dialogam, bem diferente do Peppo que esconde o menu principal na incerteza da condição da cozinha. Para dar nota máxima só faltou conseguir experimentar esse doce.

No mais, eu gostei muito da casa e espero retornar para conhecer outros pratos e recomendo muito a casa pela qualidade total do trabalho apresentado. No inverno aqui do Sul, tenho certeza que a casa fica lotada no jantar. E, ao sair, acabei comprando um docinho sem lactose no Chocólatras que fica ao lado do restaurante. Um lugar sensacional.

Puppi Baggio mais informações clique na imagem abaixo: