sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Drops: Amy B & Girls Last Tour!

Drops: Amy B & Girls Last Tour

Amy B

É um canal no Youtube de uma cantora que realiza covers de aberturas de animês e cosplay. Eu a conheci quando procurava pela abertura de Fairy Tail. Eu gosto da interpretação dela, das melodias escolhidas e do trabalho como um todo. A voz dela é muito boa e ela é bem profissional e experiente. Se gostar você pode se inscrever por lá, Veja um vídeo.




Girls Last Tour

Source: HIDIVE


Você pode acompanhar esta série pelo HIDIVE, em inglês. O desenho prima pelo minimalismo, tanto no desenho, como no roteiro; ou seja, ele centra-se no básico para contar uma história, e no traço simples para narrar a cena. E a história narra uma viagem de duas garotas que sobreviveram ao fim da humanidade. Como cresceram sem contato direto com a cultura, elas se indagam até sobre coisas simples, como o que seria um queijo e porque, para se tirar uma foto, as pessoas usavam este termo como sinal da ação de fotografar. Questões como “guerra”, “paz”, “estar vivo” e “vida após a morte” também são brevemente abordadas neste enredo.  


Basicamente, a jornada das duas serve como ferramenta inicial para a discussão destes temas. E tudo é abordado de maneira suave, assim como são suaves as vozes das protagonistas e as canções. Na narrativa existe um ceticismo, mas também magia. É lindo quando o diretor resolve dar vida aos sonhos delas, ora com música, ora com a inserção de móveis em um apartamento destruído e vazio. É uma série linda, mas acho que será bem trágica, pois algo na abertura me alerta para um final bem triste. Algo ainda não plenamente revelado. Vamos assistir juntos e descobrir, via HIDIVE!