sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Drops: Nihongando com Nanda & Net-juu no susume!

Drops: Nihongando com Nanda & Net-Juu no Susume

Nihongando com Nanda

É um canal no Youtube com aulas de japonês. Não dá aulas apenas de gramática, mas de fonética e conversação. A forma de ensino adotada é muito legal, pois ela conversa com o espectador mostrado a ele, por exemplo, formulários, compras, produtos e, com isso, vai exercitando o aprendizado até no Kanji. A professora é tão competente que até o mais difícil Kanji se torna de fácil entendimento, pois ela é tranquila, serena e paciente. Se tem interesse em aprender o japonês, se inscreva no canal dela e entre em contato. Ela torna o japonês muito fácil!



Net-Juu no susume (assista)




Estou adorando este animê. Ele trata de uma linda mulher, em seus 30 anos, que abandona o emprego e decide se isolar da sociedade. Nesse ponto, o autor poderia procurar a melancolia da solidão, mas optou pelo humor das relações virtuais, pois ela passa todos os seus dias jogando um MMO. Neste jogo, ela encontra o que parece ser seu par romântico e, espero, a pessoa que a fará sair do isolamento. Eu adoro ver as reações dela, nas conversas que ela tem on-line, com os membros da guilda, pois nestas situações ela demonstra toda a força cômica e a sensibilidade da personagem.




Ela se auto intitula uma “Neet de Elite”, ou, da forma fofa que ela pronuncia,  "elítu nítu". Neet é o termo japonês para pessoas que decidiram se isolar da sociedade, sem emprego e sem educação.  Net-juu no susume tem tido uma delícia de roteiro e recomendo a série. Uma história de amor!