Pular para o conteúdo principal

Heróis que dançam!

Heróis dignos;   Lutam por seus ideais;   Dançam em festa;   Cerejeiras florescem;   Vencem pela nobreza. Uma curiosidade dos filmes indianos é que eles reproduzem sempre festividades, então, possuem cantos e danças. Aqui uma dança do filme RRR! 

Temer cairá?


E o Brasil dançando de novo!



Esta semana teremos mais um embate político, no qual o Brasil terá um novo presidente ou uma nova revolta. Se Temer cair, teremos Maia como novo presidente da República pelo período de 180 dias. Se o Temer não cair, teremos mais uma revolta popular. Temer está envolvido em escândalos, mas deixar o Brasil às custas de Maia é tão perigoso como deixar Lula e Dirceu soltos.

Neste cenário, temos algumas correntes se manifestando. Em uma das correntes, defende-se a continuidade de Temer como presidente. Neste sentido, Meirelles até gravou um vídeo afirmando que Temer não cairá (veja). Ele é o principal símbolo desta movimentação pró-Temer. Caso ocorra este cenário, Temer não terá vida fácil. Prevejo muitos atritos na base aliada, fortalecimento da oposição, que vai adorar alvejá-lo com acusações, além da insatisfação popular que será crescente. Do ponto de vista jurídico, também será uma aberração. Se bem que de aberrações o judiciário está cheio, quando se julga a classe política.  

No cenário antagônico está Maia e algumas notícias que afirmam que ele já está preparando o seu governo (veja). Caso ele venha a assumir a presidência, devemos ter em mente que ele está sendo alvo de um acordo de delação que Cunha está escrevendo (veja), ou seja, ele também recebeu recursos ilícitos, caso Cunha consiga provar suas alegações. Maia afirma que não irá alterar a equipe econômica. Neste cenário, a Polícia Federal poderá ter um alento, pois ele cogita a mudança do atual ministro da Justiça e isso pode salvar a Lava-Jato. Maia como presidente é uma incógnita tão grande como eu como lutador de MMA (rs).  

Conclusão

Se houvesse o direito justo no Brasil, não existiriam dois cenários. Temer seria afastado e Maia assumiria a presidência. Esse seria o correto. Entretanto, estamos falando da nossa política, então, qualquer coisa pode acontecer. Não acredito que Maia possa vir a ser o novo presidente, pois Temer é extremamente bem organizado com sua equipe e aliados. Ele se diz tranquilo e eu acredito que esteja realmente calmo. Acredito que o primeiro cenário dominará sobre o segundo, afinal, a quantidade de votos necessários para aceitar a denúncia é monstruoso. Agradeçam aos esquerdistas que forçaram o STF a se manifestar sobre o processo de impeachment, que fomentou procedimentos duros para o afastamento e investigação de um presidente. E, cá entre nós, o Brasil está naquela situação de “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”! Triste!

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof