Pular para o conteúdo principal

Lula condenado e a Emenda Lula!


Lula Condenado e a Emenda Lula!



----------------------------------------         DESABAFO          ----------------------------------------------

E a política não dá descanso por causa dos corruptos. É sério, pessoal, se vocês gostam do PT, tratem de limpá-lo dos corruptos, ao invés de tentar protege-los. Assim não dá. A vontade que eu tenho, no momento, é de que este partido venha a ter seu direito cassado, entretanto, eu sei que, se depender do TSE, isso não vai acontecer e ainda correremos o risco de passar vergonha com os votos insanos que seriam proferidos. É deles a culpa pela instabilidade política atual, ao preferir não cassar a chapa PT-PMDB, mesmo com todas as evidências. Que a ira de Deus recaia sobre vocês, não é ministro Napoleão?

---------------------------------------       FIM DO DESABFO       ----------------------------------------------

Depois desse desabafo, vamos ao que importa! Lula foi condenado a um pouco mais de 9 anos de prisão pelo caso do triplex. Era uma condenação evidente para quem leu a acusação do MPF, e para quem acompanhou a última arguição entre Lula e Moro. Aquela mesma que os esquerdopatas queriam transformar em disputa eleitoral, quando, na verdade, estava sendo julgado um crime de um ex-presidente da República. Com uma acusação robusta, e Lula se enrolando todo no último depoimento, não tinha chance. Condenação certa!

Condenado em primeira instância, Lula, agora réu, recorrerá da sentença em segunda instância. O colegiado que analisará a sentença dificilmente o inocentará e ainda pode vir a aumentar o peso da condenação. Lógico que estamos falando do Brasil, então, qualquer coisa pode acontecer. Os juízes sofrerão pressão, terão suas vidas expostas e os esquerdopatas mentirão sobre eles. Não será fácil, como não foi fácil para o Moro. Considerando as estatísticas que já mostrei aqui no blog, o colegiado altera 30% das sentenças do Moro, mas quase nunca para absolver o réu. A sentença do Moro é forte, as evidências são fortes, a acusação é forte, logo, o mais provável é que o TRF 4 venha a afirmar a sentença proferida. 

O advogado de Lula sabe disso. Os políticos ligados a Lula sabem disso. Por isso, o advogado entrará com diversos recursos para tentar chegar em 2018 sem uma condenação em segunda instância, que seria o fim do Lula; e seus políticos amigos estão tentando essa maldita Emenda Lula, que permite que candidatos não sejam presos 8 meses antes das eleições.   Sobre o primeiro ponto não há nada a se fazer. É direito do advogado lutar pelo réu, mesmo que a estratégia seja esta. Enquanto houver dinheiro, o advogado irá gerar quantos recursos forem necessários e para diversos tribunais existentes.


Já sobre a Emenda Lula, nós podemos fazer algo a respeito. Mostre ao seu político que você não vai tolerar isso! Queremos uma política limpa! Chega de Lula, Dilma, Temer, Renan, Cunha, FHC, Aécio, Sarney, Maluf, enfim, chega de votar em quem não representa os ideais do Brasil. Queremos ordem. Queremos progresso. Queremos um Estado mínimo. Queremos um Congresso limpo!  Por isso, eu peço também que, em 2018, possamos renovar o Congresso no voto. Não vote nos mesmos cabras que estão aí, renove a nossa política e não vote em ladrão! Espalhe essa ideia!

#RenoveNoVoto2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diego Rox e o Jardim das Borboletas

Diego Rox e o Jardim das Borboletas
Como sabem, sou inscrito do canal do Nando Moura, ou seja, sou um dos “bots” do canal. Sobre este assunto, está até engraçado. Vou escrever sobre isto antes de entrar no assunto. Os adversários que temem a verdade nos ofendem com termos que não condizem com nosso real comportamento. Ficou engraçado, porque, se juntarmos todas as ofensas em uma frase, eu acabo virando um “robô, com recurso de bot, nazista e fascista, que não gosta de odores fortes”, por isso, está engraçado ver esta situação. Fui reduzido a um robô Windows 10, que não gosta de pum.
Ao assunto. Através do vídeo do Nando, sobre o uso de bots, eu acabei conhecendo o canal do Diego Rox. Veja um vídeo abaixo. Ele parece ter uma agenda parecida com a do Nando Moura, isto é, ele é cristão, pois acredita em Deus e em Cristo, prega ação contra a corrupção, homenageia os verdadeiros heróis anônimos, é caridoso e defende a liberdade. Uma agenda que também me aproxima dele, por isso, hoje, esto…

Cavaleira ou Amazona? Veja a resposta!

Amazona ou Cavaleira?
    Em meu tempo de colégio, nas décadas de 80 e 90, nos foi ensinado que o feminino de cavaleiro seria amazona. Em uma prova, um colega marcou o feminino de cavaleiro sendo cavaleira e foi repreendido. Desta forma, fixei amazona como o feminino correto para o termo em questão, ou seja, mulher que anda a cavalo. Ao assistir Walkure Romanze, eu me deparei com a palavra cavaleira e me questionei. Inclusive, alertei-os para a forma que eu julgava correta, mas sem retorno positivo. Deste modo, fui pesquisar para ver se a expressão estaria correta.


    Nestas pesquisas, encontrei um professor que prontamente me respondeu a esta questão. O caso estava solucionado com uma bela lição que, agora, repasso a vocês. Com a palavra o professor Ari Riboldi.
    No meu tempo de estudante, no ensino primário e no ginásio, também se aprendia assim: cavaleiro (masc.), amazona (fem); cavalheiro (masc.), dama (fem.). No entanto, os dicionários registram o termo 'cavaleira' …

Será o Veredito?!

Canal Será o Veredito?!
Foi a primeira recomendação do Youtube que gostei de ter recebido. Sobre o canal: “O Direito tá na mídia! O Direito tá na moda! Um juiz de direito se torna celebridade nacional. Tribunais transmitem suas sessões ao vivo pela televisão. Os meios de comunicação não se cansam de veicular notícias jurídicas. Mas, o mundo jurídico possui formalidades que dificultam a compreensão dos seus temas pelo cidadão que não tem formação no direito. Muito se fala; pouco se explica. Por isso surgiu o "Será o Veredito!?". Um canal que traz informações sobre o direito com uma linguagem simples, clara e objetiva.”



O primeiro vídeo que vi desse canal foi uma resposta ao Bugalho. Uma resposta baseada em livros, mostrando a fonte de seu conhecimento e minando, com ótimos argumentos, a posição de seu opositor. Todos os vídeos que assisti foram assim, com a fonte de leitura em mãos. Ele já se disse de centro-direita, o que o faz ser um aliado natural da liberdade e da proprie…