sexta-feira, 14 de julho de 2017

Drops: Reencarnação I e II.


Drops: Reencarnação I e II

Reencarnação I

Apesar de ser católico, eu deixo sempre a mente aberta para outras formas de espiritualidade. Com isso, estudei um pouco sobre reencarnação (espiritismo e budismo) e fiquei com uma dúvida. Lancei esta dúvida pelo Twitter a uma federação, mas ela não me respondeu. Então, deixo a pergunta aqui para tentar alcançar uma resposta adequada.

Caso o espírito esteja cansado do ciclo da reencarnação, achando que seu desenvolvimento atingiu um bom patamar, ele está livre para parar? Se ele quiser não reencarnar mais, ele teria direito a isso?

Reencarnação II



Um dia, eu li a frase que afirmava que não existiria justiça além da reencarnação. Em Knight And Magic (Crunchyroll) temos a história de um engenheiro, fá de robótica, que morre e reencarna em um mundo no qual robôs existem e são controlados por magia. Ele se recorda de sua vida passada e de sua admiração por robôs. Com isso, ele carrega consigo toda a maturidade e experiência da vida passada, para atingir seu objetivo que é pilotar um robô de guerra. Achei essa premissa excelente. Não querendo provocar, mas acho que a reencarnação, caso exista, seria mais justa se lembrássemos de nossa vida passada. Não acha?



Os dois pontos acima não pretendem ofender a fé de ninguém. São dúvidas e questionamentos sinceros que eu tenho. Se ofendi alguém, perdoe-me.