sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Drops #3- Peppo Cucina, Cygames e Comenda Internacional Luis de Camões


Drops #3- Peppo Cucina, Cygames e Comenda Internacional Luis de Camões

Peppo Cucina
Fui, em janeiro passado, a este restaurante, em uma segunda-feira. Foi entregue-me apenas o cardápio executivo e pedi o que me aprazia. Comi e pedi para dar uma olhada no cardápio de sobremesas. Foi-me entregue outro cardápio, que notei ter mais pratos quentes. Chamei o garçom e ele explicou que não me entregara este cardápio, pois, como era segunda-feira, poderia estar em falta algum ingrediente na cozinha. Disto eu tiro uma coisa: a cozinha estava desorganizada. Aliado ao fato de que o meu prato quente (penne) estava quase cru, deixou-me com uma sensação muito negativa sobre ele. Até uma segunda visita ao lugar, eu não recomendo o estabelecimento.  

GranBlue Fantasy

Fonte: Anime News Network

O animê era tudo o que eu queria que Chain Chronicle fosse: uma fantasia romântica clássica. E olha que não sou só eu que estou elogiando. Tem o Toshi Nakamura do Anime-Now: “A straightforward fantasy adventure story right out of the fantasy JRPG playbook… I hadn’t realized I’d been missing that until I saw it” e tem o pessoal do Crunchyroll também. O animê resgata a sensação de heroísmo que nos falta por causa de péssimos personagens criados (Yuri por exemplo, que vai virar o Black Knight com certeza). O animê é belo por mostrar o clássico novamente. Se ainda não assistiu, vá ver, eu recomendo estes dois primeiros capítulos.



Comenda Internacional Luis de Camões
Antologia internacional na qual estou inserido e trabalhando. Uma premiação que unirá Portugal e Brasil e ligará duas casas literárias. Estou escrevendo para anunciar que participarei das páginas desta antologia e estou muito honrado com o convite.