quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Mal Desrespeita o Bem



Ética e moral não possuem influência de normas físicas, mas influenciam tais normas através de reações em onda. Lute pelo Bem e terá boas ondas como consequência de seus atos.


segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Almanaque da Cultura Pop Japonesa- Nova Edição e Sorteio

Almanaque da Cultura Pop Japonesa

Alexandre Nagado é um profissional completo, pois é editor, desenhista, redator, palestrante e profundo conhecedor do mundo cultural japonês. Como todo brasileiro antes da internet em banda larga, eu usava várias revistas para saciar minha sede por informações sobre séries e profissionais japoneses, tais como Herói e Henshin. Nestas revistas, eu conheci e comecei a respeitar o trabalho dele. Nagado é, como mostra seu portfólio, amplo conhecedor da cultura popular japonesa.



E a editora Kimera trouxe de volta, revisto e atualizado, o Almanaque da Cultura Pop Japonesa que, segundo o Nagado, é “uma compilação de artigos e matérias assinadas pelo redator Alexandre Nagado ao longo de mais de 20 anos, especialmente na revista Herói e no site Omelete. O foco do Almanaque é no fator nostalgia (especialmente anos 60 a 90), com muita informação pesquisada arduamente em tempos anteriores à internet”; Nagado complementa: “Além da nova capa, revisão ortográfica e correção de algumas informações, há algumas diferenças marcantes entre esta edição e a original:
- Os textos sobre J-pop e a revista Shonen Jump foram substituídos por outros mais recentes, maiores e com mais conteúdo.
- Foram incluídos textos sobre Lion Man, Cybercop, Cavaleiros do Zodíaco - Prólogo do Céu e Ultraman X. Os três primeiros haviam ficado de fora da primeira edição por falta de espaço e o último foi escrito em 2015 para o UOL.
- Em quase todas as matérias, há um bloco de texto no final chamado "Nota do autor". É lá que eu atualizo as informações no contexto ou coloco impressões bem pessoais sobre a série ou personagem abordado”.

A obra, então, torna-se importante para leitores de todas as idades que desejam se aprofundar na cultura popular japonesa, ou rever algumas matérias sobre seriados saudosos. Se você é estudante de Comunicação Social, Artes ou Sociologia, eu recomendo este livro para aprofundar seu conhecimento sobre o produto midiático japonês. E ainda está em tempo de participar de uma promoção que está sendo gerenciada pelo canal Tokudoc. Corre lá! Vou deixar os links abaixo, junto com algumas imagens!

Promoção em parceria com o canal Tokudoc no Facebook.



Compre no site da editora Kimera