quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Meditação



Em um mundo caótico não há paz!
No inferno se transforma o interior;
Esperança aqui jaz!
Sufocando sentimentos com imensa dor.

Cabe ao homem resistir;
Mentalizar sempre a luz;
O amor deixar fluir;
Ser ele o barco que conduz.

Pois saiba que em meio ao caos existe ordem;
Pois saiba que a ordem carrega o bom sentimento;
Os bons sentimentos transcendem;
Mentalize e veja o seu crescimento.

Do interior vem a salvação;
Através da meditação;
Seu interior se enche de alegria;

Pois o caos foge à luz do dia! 

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Proteção do Direito Autoral

Como defendo meu direito autoral hoje em dia

Eu já escrevi sobre a profissão de escritor, que tenho seguido desde 2003. Já se passaram alguns anos desde que lancei o material com dicas de edição e criatividade. Tentei orientar o futuro escritor com minha experiência e meus erros. Transformei tudo em um livro que vocês podem conferir abaixo.

Manual do Escritor Independente e Outros Textos (Impresso e Digital)



Estava recordando e, nossa, já se passaram 13 anos desde que eu comecei! Até agora, eu já acumulei mais de 42 livros lançados, ou seja, uma média de 3 livros por ano (livros individuais e antologias). Nunca parei de escrever, isto é, nunca abandonei meu trabalho. E trabalhei! E me veio a preocupação em atualizar a minha orientação ao futuro escritor, quanto à proteção de seu direito autoral.

Direito Autoral na Revista Super Interessante- 2004- por Bárbara Axt
Direitos autorais são uma série de leis criadas para garantir a circulação e veiculação da produção cultural, seja ela por meio de livros, jornais, discos, filmes ou vídeos. São esses direitos que garantem a artistas e divulgadores instrumentos para recuperar o capital investido, além de assegurar o respeito à autoria das obras


Atualização para o conteúdo do livro acima

No livro, cito a forma mais comum. E sempre recorro a ela para a proteção de meu trabalho quando o mesmo ganha o formato de livro, quer seja impresso ou digital. Ainda hoje uso os serviços do Escritório de Direitos Autorais (EDA) da Biblioteca Nacional.

Biblioteca Nacional – “O registro de direitos autorais na Biblioteca Nacional existe desde 1898. Através do registro de obras intelectuais, de acordo com a Lei nº 9.610/98, o registro de direitos autorais tem por finalidade dar ao autor segurança quanto ao direito de criação sobre sua obra.”

E, agora, vem a atualização. Além do EDA, eu complemento a minha proteção intelectual com o uso dos serviços do DMCA. Enquanto texto de blog, o meu trabalho fica protegido pelo DMCA (veja o pequeno banner deles em meu bog). Ao ser transformado em livro, ele vai para a Biblioteca Nacional. Desta forma eu garanto a total lisura de meu trabalho e a proteção do mesmo contra cópias indevidas. Atualmente, é assim que procedo para proteger meu trabalho intelectual.

DMCA- “Experience, professionalism and qualifications. As the name suggests we are industry best at getting stolen content taken down. DMCA .com boasts one of the most experienced internet teams around. Our professional team of qualified experts know how to get your stolen content taken down fast. No matter what country the thieving website is hosted in. On average we will have your stolen or copyrighted material take down within a few hours”