quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Minha nova cidade




Muito escrevi de outra cidade;
Sem conhecer do Sul a mais bela;
Poemas, versos e a mais linda aquarela;
A minha antiga cidade era a minha identidade.

Eu não sabia como estava enganado;
Até conhecer a minha nova capital;
Minha pena agora tem novo amor, sou seu novo apaixonado;
Como me encantei por esta cidade tão especial.

Aqui conheci o verdadeiro civismo;
Aqui reencontrei família outrora afastada;
Bate em meu peito o orgulho bagual, sem achismo;
Estou alegre graças a esta cidade abençoada.

Quero por aqui permanecer;
Ver meu destino se moldar;
Neste maravilhoso novo amanhecer;

E aqui crescer, sonhar e realizar. 

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Otogi Spirit Agents

Ayakashi Ghost Guild Renasceu?

Semana passada, eu estava navegando pela Google Play Store e me deparei com uma imagem simpática de um jogo chamado Otogi: Spirit Agents. Eu gosto de conhecer jogos novos e fui atrás de informações sobre ele, antes de fazer o download gratuito pela lojinha do Google. E nesta busca por informações, eu me deparei com muitas pessoas afirmando que Otogi é uma continuação do jogo Ayakashi Ghost Guild (AGG) que foi fechado pela Zynga.




Eu sabia que, ano passado, a equipe asiática tinha entrado em negociação com a Zynga para manter os direitos sobre o AGG e que eles planejavam continuar com o jogo. Só que nada mais foi divulgado sobre isso e eu achei que ambas as partes haviam desistido do acordo. Semana passada, ao entrar em diversos fóruns, ou seja, não é uma fonte oficial, muitos mencionaram que Otogi tem os mesmos desenvolvedores e artistas de AGG, logo, Otogi passou a ser reconhecido como continuação fiel de AGG. Eu ainda vou procurar essa informação melhor, mas me parece bem lógico, pois o jogo lembra muito AGG na arte, na história e no desenvolvimento do aplicativo.


A História
Nós somos designados a ajudar uma agente espiritual chamada Sola, pois ela nos salvou de morrer após o ataque de um espírito enfurecido. Claro que, antes disso, nós a salvamos de um ataque de gatinhos malvados (jogue, isso vai fazer sentido depois rs).  Com isso, ela acabou transferindo para nós o seu poder. Algo parecido com o que aconteceu com a Rukia em Bleach. Como estamos em dívida com ela, nós concordamos em ajudá-la na tarefa de purificar espíritos que tenham sido enlouquecidos por energia negativa. Com isso, começamos a nossa jornada rumo a este novo game.


O Jogo

Ele é como o antigo Ayakashi, ou seja, nossa guia espiritual (Sola) fala diretamente para nós. A aquisição de novos espíritos, o desenvolvimento de habilidades, as formas de conseguir mais energia espiritual, enfim, tudo é como Ayakashi era. A única diferença, agora, é que o combate é semelhante ao que acontecia com Chain Chronicle, e isso eu achei uma boa evolução.



Otogi Spirit Agents em inglês (Googe Play Store com mais de 100.000 downloads)