Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2016

Que beleza que paralisa!

Estou sem forças; Paralisado mesmo;
Linda donzela!

Depois de dois textos complexos, fechei esta semana estarrecido com a beleza feminina!



Teoria do Agendamento hoje!

Diz a teoria do “agenda setting” (teoria do agendamento) que os meios de comunicação podem influenciar na conversa do cotidiano do cidadão e influenciá-los de certa maneira, fazendo com que percebam um fato como de grande ou pouco impacto. Vou deixar uma explicação melhor abaixo:

"(...)em consequência da ação dos jornais, da televisão e dos outros meios de informação, o público sabe ou ignora, presta atenção ou descura, realça ou negligencia elementos específicos dos cenários públicos. As pessoas têm tendência para incluir ou excluir dos seus próprios conhecimentos aquilo que omass mediaincluem ou excluem do seu próprio conteúdo. Além disso, o público tende aquilo que esse conteúdo inclui uma importância que reflete de perto a ênfase atribuída pelosmass media aos acontecimentos, aos problemas, às pessoas."
Donald Shaw , 1979 (In: WOLG , 1994)


Então, algumas décadas atrás, os estudiosos acreditavam que um fato seria relevante de acordo com o grau de exposição dele na mídia. E q…

Exame de Ordem e o verdadeiro risco social!

EXAME DE ORDEM E O VERDADEIRO RISCO SOCIAL


Durante a sessão do STF que deu o aval para o Exame da OAB como o conhecemos hoje, eu critiquei as decisões dos ministros. Sim, eles passaram por cima da Constituição para criar uma panela de pressão que começou a explodir no XX Exame de Ordem, quando um bacharel em Direito, indignado com sua situação, pois, após se formar, sem o direito a exercer uma profissão, vendia balas para sobreviver, enlouqueceu e ameaçou explodir uma bomba. Um pai de família que foi aprovado em concurso, mas não pode exercer sua profissão por não ter passado no Exame de Ordem.
Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.
Ele, como outros milhares, não consegue exercer uma profissão, pois esta prova está acima da Constituição Federal. O artigo 5º inciso XIII - é livre o e…