Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2016

Deus tudo vê!

Mal travestido!

Existe o mal que deseja aparentar bondade; A maior hipocrisia que existe. Uma atrocidade! O mal julga que não existe distinção; Que o homem é ignorante, maldição!
Tenta que seus atos maus pareçam coerentes; Entorpece o saber com mentiras que são suas correntes; Procurando confundir o saber; Fazer o homem tropeçar, cair sem perceber.
Mente com sofismas, usando de estratégias; Ele não deseja cair em suas próprias tragédias;  Deseja a todos enfraquecer; Para com isso reinar, manipulando o poder.
Para evitar cair em sua armadilha, Cabe ao homem tudo conhecer; Pois o saber é a nossa cartilha;
Para o mal travestido de bem poder vencer.

Estratégias para a crise- Concursos com exigência de nível médio

Continuando a sequência de textos para superar a crise, pois, como sabem, eu aponto o problema e tento achar a solução para o mesmo, venho a escrever sobre concursos. Antes de mais nada, tenham em mente que o que escreverei aqui não serve para todos. Somos indivíduos com capacidades únicas e especiais em nossa maneira de ser, por isso, o que serve a uma pessoa pode não servir para outra. O interessante em manifestar a nossa experiência é trazer a outros elementos que podem servir ou podem ser adaptados para a realidade do leitor.
Com o desemprego em alta, os concursos públicos estão servindo como ponte de entrada e sonho de consumo de muitas pessoas, todavia, passar em um concurso demanda muito tempo e esforço, além da espera até ser chamado ao serviço. Não acredito que seja uma boa solução para a crise imediata, mas é uma solução para pós-crise, e para garantir estabilidade em crises vindouras. Eu fiz concursos até perceber que não era o meu caminho. Fui aprovado em seleção do MPU, …