Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2016

Análise Ministerial- Acertos e Polêmicas

Eu não gosto de analisar discursos, pois, muitas vezes, o discurso não enfrenta a realidade com eficiência. Eu vejo ações. Por esta razão, eu ainda não me manifestei quanto ao trabalho do governo que tomou posse ontem. Prefiro dar um tempo, para que eles possam trabalhar. Eles estão ainda realizando auditorias e checando dados, pois, literalmente, “caíram de paraquedas” na situação. E a situação é muito mais grave do que se imaginava, com um rombo e saldos a pagar que tornam a situação sufocante.

Posso avaliar a montagem de ministérios. Aqui, temos controvérsias e elogios. O centro do governo está nas personalidades de Meirelles, Ilan, Jucá e Serra que formarão o centro econômico do governo. São nomes de economistas e articuladores que precisarão "cortar na carne" e fazer o que o PT não teve coragem de realizar. O presidente Temer os orientou sobre como proceder e não retirar direitos adquiridos dos trabalhadores. Como provavelmente não extinguirão os serviços sociais, alé…

Escudo da Fé

Escudo da fé O sopro restaurador
É nossa alma!



Um novo Brasil

Na manhã de hoje, o Brasil acordou mais consciente de seu poder democrático, pois vimos todos os poderes agindo. O Povo, O Senado, o STF, a AGU, a Câmara, o TCU e a PF. Todas as instituições agindo de maneira livre e independente. E, desta forma democrática, vimos o impeachment avançar mais um pouco para condenar corruptos e corruptores.

Recordando o passado

Confesso que, quando eu tinha uma conta no Facebook, após as eleições, eu tive três momentos de raciocínio diferentes. No primeiro momento, eu não acreditava na força do impeachment, pois eu via o PMDB como uma grande couraça a proteger o governo. Em um segundo momento, ao analisar a composição do Congresso, eu escrevi que o PT estaria submisso ao PMDB. Já em uma conclusão final, antes de deletar minha conta, notei uma rachadura na couraça do PT, que seria o Temer, nosso atual presidente. Professor de Direito Constitucional, político experiente e uma pessoa muito reservada, ele teria condições de suportar os ataques de desconstruçã…

E chorava com Deus

Estava com Deus, Queimando meu passado,
E eu chorava.



Calma, o poeminha foi criado para tentar refletir uma emoção. O sentimento da redenção no momento do perdão dos pecados.

Boletim# 1

Boletim # 1
Estou criando um boletim para informá-los sobre projetos futuros. No momento, estou trabalhando para colocar na Bienal de São Paulo mais de 3 títulos. Estou pensando em 2 livros próprios e uma antologia. O projeto, se vingar, terá divulgação via DINO, via blog e redes sociais, ou seja, o trabalho de sempre.



Criei um livro para cumprir uma promessa e estou distribuindo-o de forma gratuita. O livro foi impresso e elogiado pela Real Academia de Letras, e diversos leitores, e isto me deixa muito honrado e feliz! Após distribuir todos os exemplares, e cumprir com a promessa, eu estou pensando em colocá-lo à venda via Amazon.
Então, o boletim será neste formato e sempre curto e direto.