sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

TOP Aberturas e Encerramento


Esta sexta-feira não teremos o quadrinho, pois quero deixar aqui uma lista de aberturas de animação japonesa (animês) que gosto. Ora gosto pela qualidade técnica, ora pela música, ora pela originalidade, ora pela emoção que passa por estar ligada a uma série que me deixou arrepiado até a alma. Espero que gostem da listinha.  A lista está organizada de acordo com o momento em que me lembrei das séries. Se der faço outra, pois tem centenas de aberturas que ficaram de fora.

Quase todas as aberturas da série “Jojo” estão reunidas neste clipe e eu começo por elas. “Jojo” é uma série muito badass. Tenha a certeza de que quando um Stand entra em ação, você vai querer saber como a luta se encerrará. A abertura cheia de onomatopeias lembra um quadrinho animado. É muito bacana!



One Punch Man é outra série embalada pelo rock and roll e me deixou arrepiado até a alma com as lutas muito grandiosas e pela simplicidade do herói. Aproveite esta música, pois é ótima!



Sket Dance me conquistou por ser um animê “anti-bullying”. A série é uma excelente comédia estudantil, mas quando ela entra no drama pessoal dos peronagens, aguenta o choro, pois vai te dar um nó na garganta. Gosto das músicas da abertura.



Ushio to Tora (abertura e encerramento) é um animê que pode ser usado como metáfora para explicar até mesmo a queda de Lúcifer pelas mãos de Miguel. Tem ação que te faz arrepiar e um drama envolvente que leva sempre a esperança. A abertura e o encerramento dão a dica de que nem o inferno está a salvo destes dois!



Yuri On Ice é uma comédia com uma abertura extremamente artística. A melhor abertura desta temporada (2016) e que te fará repensar seu preconceito com animês.



Shinmai Maou no Testament  tem uma abertura que te faz ficar ligado nas belas guerreiras e no traço gentil de cada uma delas. É tão artístico e belo quanto o que está acima.



Strike The Blood não é uma série muito boa e nem me empolgou muito, mas tenho que dizer que esta abertura é provocante e a música é incrível Vale estar na lista também.