Pular para o conteúdo principal

Heróis que dançam!

Heróis dignos;   Lutam por seus ideais;   Dançam em festa;   Cerejeiras florescem;   Vencem pela nobreza. Uma curiosidade dos filmes indianos é que eles reproduzem sempre festividades, então, possuem cantos e danças. Aqui uma dança do filme RRR! 

Guru só não ganha na loteria! CR e VRV!

Guru acerta, só não ganha na loteria! É a triste realidade (risos)! Em maio de 2015, eu escrevi um texto para exercitar a minha visão gerencial, para que os meus dois anos de administração, cursados na UDF, não se perdessem. Chamei o texto de “Outros Papos Guru- Futuro do Otter Media e do CR”. No texto, eu apontava futuros possíveis para o Crunchyroll analisando o que já havia sido feito. Leiam lá, pois é interessante.

Neste texto de 2015, eu escrevi: “AT&T implementará tecnologia para construir uma base que una todo o conteúdo produzido. Em primeiro momento, tudo pode estar sendo planejado para agregar conteúdo ao Second.Tv, ou seja, o CR poderá ser um canal independente dentro desse portal maior. Após a estruturação desse portal, e seu amadurecimento, o AT&T poderá implementar cada um desses canais como VOD da Directv”. Pois bem, a AT&T ainda permanece em silêncio quanto a própria contribuição nessa venture, mas o CR tornar-se-á mesmo um canal dentro de um portal maior e não perderá a sua independência.  O Second.tv era, até então, o nome da plataforma que agora se tornará VRV.




Michael Aragon, para o blog da empresa Ellation (mais uma criação da venture) explica mais sobre o VRV e confirma minha visão de 2015: “Today, we’re giving you the first look at VRV, our platform of handpicked channels dedicated to serving members of the fandom. Authentic channels known for delivering anime, animation, games, comedy, fantasy, technology, and more. A gathering place where you can discover new channels to love, interact with fellow fans, and engage with creators on a deeper level.

Alongside our very own Crunchyroll, we’ll be working with channel partners including Rooster Teeth, Seeso, Nerdist Alpha, and Geek & Sundry Alpha who are all producing new and better shows for our audience. We are excited to announce that Cartoon Hangover will be coming to VRV as their exclusive new home. Our partners will bring premium shows to VRV including Berserk, Cyanide & Happiness, Red vs. Blue, RWBY, and Bravest Warriors, and new show concepts like Day 5 and Crunch Time, with new episodes and series premiering every week. And, we’re not done...we are working on bringing our fans even more channels that we will announce in the upcoming months”.



O Shinji do CR já havia comentado sobre o VRV no fórum do Crunchy e afirmou que o Crunchyroll continuará sendo independente do VRV, mesmo estando como um canal dentro deste portal maior. Com isso, eu repito que o Guru aqui acerta, só não ganha na loteria! (risos) E em qual outro blog você possui uma visão gerencial da cultura pop como aqui?




Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof