Pular para o conteúdo principal

Guru só não ganha na loteria! CR e VRV!

Guru acerta, só não ganha na loteria! É a triste realidade (risos)! Em maio de 2015, eu escrevi um texto para exercitar a minha visão gerencial, para que os meus dois anos de administração, cursados na UDF, não se perdessem. Chamei o texto de “Outros Papos Guru- Futuro do Otter Media e do CR”. No texto, eu apontava futuros possíveis para o Crunchyroll analisando o que já havia sido feito. Leiam lá, pois é interessante.

Neste texto de 2015, eu escrevi: “AT&T implementará tecnologia para construir uma base que una todo o conteúdo produzido. Em primeiro momento, tudo pode estar sendo planejado para agregar conteúdo ao Second.Tv, ou seja, o CR poderá ser um canal independente dentro desse portal maior. Após a estruturação desse portal, e seu amadurecimento, o AT&T poderá implementar cada um desses canais como VOD da Directv”. Pois bem, a AT&T ainda permanece em silêncio quanto a própria contribuição nessa venture, mas o CR tornar-se-á mesmo um canal dentro de um portal maior e não perderá a sua independência.  O Second.tv era, até então, o nome da plataforma que agora se tornará VRV.




Michael Aragon, para o blog da empresa Ellation (mais uma criação da venture) explica mais sobre o VRV e confirma minha visão de 2015: “Today, we’re giving you the first look at VRV, our platform of handpicked channels dedicated to serving members of the fandom. Authentic channels known for delivering anime, animation, games, comedy, fantasy, technology, and more. A gathering place where you can discover new channels to love, interact with fellow fans, and engage with creators on a deeper level.

Alongside our very own Crunchyroll, we’ll be working with channel partners including Rooster Teeth, Seeso, Nerdist Alpha, and Geek & Sundry Alpha who are all producing new and better shows for our audience. We are excited to announce that Cartoon Hangover will be coming to VRV as their exclusive new home. Our partners will bring premium shows to VRV including Berserk, Cyanide & Happiness, Red vs. Blue, RWBY, and Bravest Warriors, and new show concepts like Day 5 and Crunch Time, with new episodes and series premiering every week. And, we’re not done...we are working on bringing our fans even more channels that we will announce in the upcoming months”.



O Shinji do CR já havia comentado sobre o VRV no fórum do Crunchy e afirmou que o Crunchyroll continuará sendo independente do VRV, mesmo estando como um canal dentro deste portal maior. Com isso, eu repito que o Guru aqui acerta, só não ganha na loteria! (risos) E em qual outro blog você possui uma visão gerencial da cultura pop como aqui?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diego Rox e o Jardim das Borboletas

Diego Rox e o Jardim das Borboletas
Como sabem, sou inscrito do canal do Nando Moura, ou seja, sou um dos “bots” do canal. Sobre este assunto, está até engraçado. Vou escrever sobre isto antes de entrar no assunto. Os adversários que temem a verdade nos ofendem com termos que não condizem com nosso real comportamento. Ficou engraçado, porque, se juntarmos todas as ofensas em uma frase, eu acabo virando um “robô, com recurso de bot, nazista e fascista, que não gosta de odores fortes”, por isso, está engraçado ver esta situação. Fui reduzido a um robô Windows 10, que não gosta de pum.
Ao assunto. Através do vídeo do Nando, sobre o uso de bots, eu acabei conhecendo o canal do Diego Rox. Veja um vídeo abaixo. Ele parece ter uma agenda parecida com a do Nando Moura, isto é, ele é cristão, pois acredita em Deus e em Cristo, prega ação contra a corrupção, homenageia os verdadeiros heróis anônimos, é caridoso e defende a liberdade. Uma agenda que também me aproxima dele, por isso, hoje, esto…

Cavaleira ou Amazona? Veja a resposta!

Amazona ou Cavaleira?
    Em meu tempo de colégio, nas décadas de 80 e 90, nos foi ensinado que o feminino de cavaleiro seria amazona. Em uma prova, um colega marcou o feminino de cavaleiro sendo cavaleira e foi repreendido. Desta forma, fixei amazona como o feminino correto para o termo em questão, ou seja, mulher que anda a cavalo. Ao assistir Walkure Romanze, eu me deparei com a palavra cavaleira e me questionei. Inclusive, alertei-os para a forma que eu julgava correta, mas sem retorno positivo. Deste modo, fui pesquisar para ver se a expressão estaria correta.


    Nestas pesquisas, encontrei um professor que prontamente me respondeu a esta questão. O caso estava solucionado com uma bela lição que, agora, repasso a vocês. Com a palavra o professor Ari Riboldi.
    No meu tempo de estudante, no ensino primário e no ginásio, também se aprendia assim: cavaleiro (masc.), amazona (fem); cavalheiro (masc.), dama (fem.). No entanto, os dicionários registram o termo 'cavaleira' …

Será o Veredito?!

Canal Será o Veredito?!
Foi a primeira recomendação do Youtube que gostei de ter recebido. Sobre o canal: “O Direito tá na mídia! O Direito tá na moda! Um juiz de direito se torna celebridade nacional. Tribunais transmitem suas sessões ao vivo pela televisão. Os meios de comunicação não se cansam de veicular notícias jurídicas. Mas, o mundo jurídico possui formalidades que dificultam a compreensão dos seus temas pelo cidadão que não tem formação no direito. Muito se fala; pouco se explica. Por isso surgiu o "Será o Veredito!?". Um canal que traz informações sobre o direito com uma linguagem simples, clara e objetiva.”



O primeiro vídeo que vi desse canal foi uma resposta ao Bugalho. Uma resposta baseada em livros, mostrando a fonte de seu conhecimento e minando, com ótimos argumentos, a posição de seu opositor. Todos os vídeos que assisti foram assim, com a fonte de leitura em mãos. Ele já se disse de centro-direita, o que o faz ser um aliado natural da liberdade e da proprie…