segunda-feira, 23 de maio de 2016

Cartoon e Eu Errei




Sobre o quadrinho, é uma tirada cômica e não tem por finalidade ofender. Passei tanto tempo orando por uma cura e recebi uma resposta que eu não esperava receber, então, descrevi esse sentimento com o quadrinho acima.  


Errei

Em meu texto anterior, analisando o ministério de Temer, eu acabei escrevendo que um dos ministros de Temer não poderia assumir por ser investigado na Lava Jato, e comparei com a situação de Lula. Eu errei. Lula iria assumir para fugir da investigação do juiz Moro, sendo uma clara obstrução à justiça. Já os ministros de Temer não assumiram com esta finalidade. O ministro Toffoli afirmou: “A Constituição diz que a pessoa é inocente até condenação formal pelo Poder Judiciário. Nada impede que os ministros exerçam seu papel, atuem nas suas competências. Isso é uma opção do presidente que assumiu de levar pessoas que ele entende que são as pessoas preparadas, na visão dele, Michel Temer”. Como escrevi diretamente para o Google Plus, continua sendo moralmente errado!  Está corrigido meu erro!


Jucá e a Lava Jato

Jucá foi pego em gravação tentando interferir na Lava Jato (veja aqui), por isso, acredito que colocá-lo no centro econômico do governo foi um grande erro, pois, agora que isso se revelou, o otimismo do mercado pode esfriar. Ainda acredito que a chapa PT-PMDB tem que ser condenada pelo TSE para nos retirar desta crise. O lado bom é que, apesar dos esforços políticos, a Lava Jato continua (leia aqui).