terça-feira, 24 de maio de 2016

A Política Brasileira no Lado Negro da Força! Muitas Perguntas!

O Lado Negro da Força Política

É de conhecimento popular que a classe política brasileira tem muitos corruptos. Embora não tivessem provas, o povo sabia que tinha algo erado! Quando saiu a notícia da lista com 200 nomes (leia), eu percebi o quão terrível poderia ser a extensão das redes de corrupção pelo país. Está claro que não se sabe, unicamente por esta lista, quanto deste repasse se tornou ilegal, fonte de corrupção, mas deixa claro que o poder de corromper é imenso. Considerando-se o número de grandes empresas, podemos tentar avaliar quantos repasses ilegais não foram realizados. Talvez ninguém se salve, nem na União, nem nos estados e nem nos municípios!

Por isso o nosso país não anda! Por isso, as grandes estatais foram estupradas, com a Eletrobrás com rombo bilionário, a Petrobrás também,Postalis e outras tantas que serviram de concubinas (desculpem o termo) para encher os cofres de corruptos. E parece ser uma rede internacional, com repasses até para Cuba! Uma desgraça internacional! O esquema de retirada de dinheiro parece estar em toda a parte, e o desvio (de conduta e finalidade) parece ter se transformado em rota principal. E devemos muito ao Moro e à Lava-Jato. O Moro torna-se nosso maio herói atual, pois ele está colocando medo no coração dos políticos corruptos e mostrando a eles que o Brasil não aguenta mais corrupção, mas vai existir cadeia suficiente para tantos políticos? Eles vão aprender a lição?

E o perigo aumentou, pois houve o aparelhamento do Estado, ou seja, o partido político detentor do poder, por cerca de 13 anos (PT),  colocou militantes em muitos cargos públicos, destruindo os princípios da administração pública em prol de pessoas que tenham o mesmo objetivo que eles. Com isso, houve um inchaço nas contratações da máquina estatal que transformou a União em um ser “obeso”, e eles defendem os companheiros de todo tipo de acusação, mesmo quando justa e verdadeira. Lembram da vaquinha para pagar fiança de político corrupto? ... É.. Com isso, aumentou o perigo, pois militantes são cegos para os erros de seus partidos, tentando torná-los inquestionáveis. Desculpem o desabafo, uso aqui uma frase de Ulysses Guimarães: “A grande força da democracia é confessar-se falível de imperfeição e impureza, o que não acontece com os sistemas totalitários, que se autopromovem em perfeitos e oniscientes para que sejam irresponsáveis e onipotentes”. Quando um partido se torna inquestionável, ele está a um passo do totalitarismo e, portanto, a 10 passos atrás da democracia.

Coitado do Ulysses Guimarães que citei acima, pois defendeu o voto livre, direto e a democracia. Se ele visse no que se transformou o Brasil por causa da manipulação das consciências e, portanto, dos votos, o que será que ele faria? Apesar de todos os esforços em limpar a comunidade política, como a lei Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010) parece que a lama está mais escura e funda. 


Impeachment é democracia

E a democracia, agora atacada, como se defenderá? O PMDB e o PT lesaram a Nação juntos. O PT chama o ato democrático do impeachment de golpe (ainda insistem nessa mentira) que agora ganha outras nuances com as gravações do Jucá! A presidente afastada foi impedida ao cargo por acusações de crimes de responsabilidade fiscal, mas poderia ter sido por desvios e obstrução da justiça também. Não se pode declarar golpe, uma vez que todas as instituições estão funcionando. O STF arrumou o rito e o defendeu de excessos, a Câmara o seguiu, e o Senado está seguindo também. Não existe “Golpe Branco”, pois o que eles estão chamando de golpe branco nada mais é do que a habilidade política de reunir pessoas em um objetivo comum, coisa que a presidente afastada não conseguiu realizar. 

Além disso, a Polícia Federal, o MPU e o Povo fizeram sua parte. Todas as instituições trabalharam. Um golpe de estado paralisa todas as instituições democráticas, mas nós as vimos em pleno funcionamento. Uma presidente vítima de golpe poderia pedir defesa às Forças Armadas. Ela era a chefe máxima das três armas. Ela não o fez, não por causa das relações passadas, mas porque no fundo sabe que não é um golpe. É apenas discurso para a militância.


Um cenário de horror- Retorno da Dilma?

E este cenário horroroso pode se agravar, pois o presidente Michel Temer pode acabar perdendo força de diálogo e a Dilma acabar voltando para estragar o Brasil mais um pouco. Manter políticos unidos em prol de algo é tão difícil quanto ressuscitar um morto e como a Lava-Jato não vai dar trégua, eles podem correr cada um para um lado. A possível debandada pode acabar enfraquecendo a posição política e a condenação da Dilma. Seria como o retorno do Jason para o susto final do filme! Tomara que não aconteça, pois o Brasil não aguentará!


TSE pode ser a cartada final!

Com este cenário vergonhoso, eu começo a descrer do voto. Mesmo que o TSE casse a coligação PT-PMDB, e que fizessem novas eleições, isso mudaria alguma coisa no cenário atual? Existe algum justo que possa governar? Notem que eu quero mesmo que o TSE casse-os, mas sei que isso não mudaria o cenário político. Quero que Lula, Dilma, Aécio, e tantos outros, paguem pelos crimes que porventura a Polícia Federal venha a comprovar e a Justiça vier a condenar, mas não acredito mais na força positiva do voto.



Conclusão

A conclusão que eu chego é que a política brasileira está no lado negro da força e que nós precisamos de um Jedi (Luke, cadê você?) para colocar equilíbrio e trazer a política brasileira para a luz, ou seja, uma política para os brasileiros, em prol do desenvolvimento do país. Entretanto, os Jedi não existem, pois são obras da ficção! Triste fim!