segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Financiamento Coletivo

Além do trabalho em antologia, que divulga palavras mediante o trabalho em conjunto de autores, eu também ajudei a divulgar/financiar obras em outros meios. Escrevo sobre o financiamento coletivo para obras diversas. O trabalho em antologia torna-se importante na medida que distribui mensagens de muitos escritores a um público, através da edição colaborativa de obras literárias. Da mesma forma, o financiamento coletivo nos propõe estender a mão para um artista que necessite de financiamento para produzir sua obra. O trabalho em antologia literária e o financiamento coletivo de obras artísticas tocam-se neste ponto: estender a mão a um artista, para que sua obra alcance um novo nível, ou um novo público. É com esta perspectiva que, atualmente, acredito na importância do financiamento.





Desta forma, eu ajudei, como tantos outros, a trazer para o ocidente obras concluídas, mas que necessitavam de tradução, e que tinham uma proposta e uma visão interessantes. Ajudei, assim, The Little Witch Academia, The Fruit Of Grisaia, The Time Of Eve e Coluboccoro.






Não apenas isso. Eu tive o orgulho de ajudar a criar obras como Under The Dog (filme a ser lançado), The Little Witch Academia 2 e For the Love of Spock. Isso significa que as obras em questão estavam no seu início e que conseguimos juntos dar uma forma a elas, sendo e foram inúmeras as motivações, como ajudar um filho a homenagear seu pai, ou dar continuidade a um sonho antigo de um autor. De qualquer modo, através do financiamento, estou ajudando a dar vida a mensagens e sonhos.





Tanto o financiamento coletivo, como as antologias, não foram feitos por mim na intenção de engrandecer minha pessoa, mas para dar significado à minha existência, para ajudar a outros, e para sempre divulgar mensagens interessantes. Engana-se quem pensa que faço o que faço para me tornar famoso. Faço pela mensagem, pelo objetivo de ver algo bom se espalhando.