Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2015

Amar e o reflexo da alma

Uma reflexão sobre o produto do amor, ou seja, sua ação. É impossível mentir sobre ele, pois ele se reporta ao seu criador através de obras, tornando a alma de seu criador visível a todos. Para ler, clique e amplie a imagem. 


Opinião: Cortes do Governo

Texto escrito ontem, com atualização de notícia ao fim. O governo estuda recuo nas propostas. Apesar disso, deixo o meu texto na íntegra.

Sim, cortes são necessários. Ajustar a economia para fazer o Brasil voltar a crescer é necessário, mas não dessa forma. Em outubro do ano passado, eu escrevi:
Se estas forem as medidas verdadeiras para o controle da inflação, o governo vai errar, pois pode enfurecer o povo retirando dele o sustento em caso de necessidade, como é o problema com os cortes no seguro-desemprego. Com a economia esfriando por causa da alta dos juros, os cortes em áreas de apoio ao trabalhador (caso se confirme essa informação) são erros. Deve-se, antes de tudo, procurar outras áreas de ação do governo para efetuar os cortes que irão inibir a inflação e a alta dos preços, nunca começando pelo auxílio ao trabalhador.

Sobre o superávit primário, os meus exemplos acima demonstram que é possível economizar sem pegar tanto no bolso do trabalhador.  Basta melhor controle do Est…

Palavras Desavisadas de Tudo

Antologia da editora Scortecci que foi lançada em 2013. Fiz parte de seu miolo com um texto sobre o que eu considero "Fé". Para ler, basta clicar na imagem para ampliar e ler. Meus livros estão disponíveis em formato digital, via Amazon.



Opressão, Liberdade e Vida

Quando a sombra da opressão ameaça a liberdade, A fuga torna-se uma realidade. Mãos amigas tentam intervir, Na tentativa dessa dor diminuir.

Quando a sombra da opressão ameaça a vida, A fuga torna-se uma saída, Mãos amigas tentam proteger, O bem mais valioso de todos: o nosso viver.

Quando a sombra da opressão recair sobre uma nação, E esse povo tiver que lutar ou fugir, Que sua mão seja amiga, com todos em união, Na tentativa dessa dor diminuir.

Faça uma doação para UNHCR/ACNUR
Sobre o ACNUR:  O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), conhecido como a Agência da ONU para Refugiados, tem o mandato de dirigir e coordenar a ação internacional para proteger e ajudar as pesoas deslocadas em todo o mundo e encontrar soluções duradouras para elas. Com objetivos modestos, iniciou seus trabalhos em 1950. Mas já ajudou a dezenas de milhões de pessoas e recebeu dos Prêmios Nobel da Paz por seu trabalho humanitário. Para quem se vê obrigado a fugir de seus lares, normalmen…