Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 8, 2015

Faces de Deus: Carta A Um Irmão II

Explicação sobre o Livro de Mateus
Graça e Paz, querido irmão! O evangelho de Mateus é assim ordenado: “Mateus discute a linhagem, nascimento e início da vida de Cristo nos dois primeiros capítulos. Daí, o livro discute o ministério de Jesus. As descrições dos ensinamentos de Cristo estão organizadas na forma de "discursos", como o Sermão da Montanha nos capítulos 5 a 7. Capítulo 10 envolve a missão e propósito dos discípulos; capítulo 13 é uma coleção de parábolas, capítulo 18 discute a igreja, capítulo 23, começa um discurso sobre hipocrisia e o futuro. Os capítulos 21 a 27 discutem a prisão, tortura e execução de Jesus. O capítulo final descreve a ressurreição e a Grande Comissão”. Leia mais clicando aqui.

O livro de Mateus é, por isso, mais que a descrição do Reino, é a descrição da postura do cristão, de ser igual a Cristo, da mensagem do amor e, portanto, da salvação. Reforço estas palavras com o site dos capuchinhos: “Assim, os textos da Escritura neste Evangelho conf…

Faces de Deus: Carta A Um Irmão I

Saudações! Na verdade, somente Deus sabe quem sobe. Ninguém mais e eu afirmo isso na humildade, pois muitos acreditam que estão salvos e não estão. Aqui temos o exemplo disso: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. (Mateus 7:20-23)

Nesse trecho temos crentes que faziam a obra, mas que não subiram por causa de atitudes erradas, como a de ofender a crença de outro, considerando que apenas uma religião (latim: religio.onis) possui a verdade. Entre outros erros mais graves. Eu tenho segurança e fé em quem tenho crido e sei que Ele é justo, por isso mesmo deixo a Ele o encargo do julgamento. É um erro comum julgar-se salvo e essa é uma segu…