Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2015

Capítulo inicial- Fé de mais, ou fé de menos?

Passo inicial do Fé de mais, ou fé de menos?-----------------------------------------------------------PASSO INICIAL - NÃO ACEITE O SOFRIMENTO

Algumas religiões podem induzi-lo a erros, por acreditarem que o sofrimento seja benéfico, já que levará a pessoa a um autoconhecimento e a um nível maior de esclarecimento. Não acredito nisso! É como se nos comparassem a personagens como o Goku (Dragon Ball Z) que, no calor de uma batalha perdida, emanam a energia necessária para vencer o problema, tornando-se seres maiores e melhores. Não somos assim. Eis algumas formas de enganação comuns:

Comparam nossa vida com algum metal.
Essa metáfora é uma das mais comuns. O metal necessita de ser forjado através de um intenso calor para ganhar forma, assim como a pessoa necessita das lutas diárias para forjar a sua alma e a sua personalidade. Não somos metal, embora o tenhamos na nossa constituição física; e a nossa personalidade não tem propriedades sequer parecidas com a dos metais. Essa metáfora é eng…

Outros Papos Indica: O Cérebro que se Transforma

Norman Doidge é psiquiatra, psicanalista e pesquisador da Columbia University Center of Psychoanlytic Training and Research, em New York, e também psiquiatra da Universidade de Toronto (Canadá). Ele é o autor deste livro que indico a leitura. O livro, segundo o próprio editor, “reúne casos que detalham o progresso surpreendente de pacientes” que demonstram como o cérebro consegue ser plástico e mutável. Pacientes como Bárbara que, apesar da assimetria cerebral grave, na qual existia retardo em algumas funções e avanço em outras, conseguiu se graduar e pós-graduar. Um espanto para quem promove a teoria de que o cérebro humano é um órgão estático, com pouca ou nenhuma capacidade de se adaptar. “Creio que a ideia de que o cérebro pode mudar sua própria estrutura e função por intermédio do pensamento e da atividade é a mais importante alteração em nossa visão desse órgão desde que sua anatomia fundamental e o funcionamento de seu componente básico, o neurônio, foram esboçados pela primei…

Atualização "Fé de mais, ou fé de menos?"

O meu novo trabalho “Fé de mais, ou fé de menos?” já está nas lojas virtuais Amazon, em formato de e-book (livro digital).  Com isso, ampliei em mais uma loja o serviço de vendas. Pelo sistema Livroscort, o livro impresso está sendo vendido na Asabeça e Cultura. Pelo meu sistema próprio de vendas, ele está sendo vendido em formato digital pelo Amazon em todo o mundo. Abaixo, os locais de venda:

Amazon (E-Book)




Livraria Cultura




Livraria Asabeça






Com isso, vou dar início a uma fase diferente do trabalho de autor autônomo, que é o de divulgação do trabalho realizado até aqui. A Scortecci já me tem ajudado nisso, pois já divulgou uma entrevista que fizemos e que já está disponível no blog do Portal do Escritor Scortecci. Vou copiar a entrevista aqui, e você pode acessar a entrevista aqui.
Nome literário - Paraymun Radoesde Motrick. - Jornalista formado em Comunicação Social, é membro da Real Academia de Letras do Brasil, da Ordem da Confraria dos Poetas do Brasil, do Sindicato dos Jornalist…