sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Comipo- Humor II

Não tenho tido tempo para criar quadrinhos e me falta inspiração, por isso, estou colocando quadrinhos antigos, feitos ano passado, para cobrir estas atualizações. Acredito que seja melhor do que deixar o dia sem nada. Espero que entendam e me desculpem por isso. Novamente, um quadrinho realizado com o Comipo! Sobre o quadrinho, acredito que seja a conta de luz mais cara da história! Será? 




quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Médicos Sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras





Ao estender a mão para alguém,
Que seja com a palma aberta,
Oferecendo-a em sinal de paz. Este é meu alerta!
Que não haja dor, que não haja sofrimento a ninguém.


Se porventura a dor surgir,
E não houver a quem pedir,
Tenha certeza de ajudar,
A quem pode o socorro levar,


Médicos que estão na linha de frente,
Ajudando todas as pessoas, principalmente o doente,
Indo levar recurso,
Afastando o sofrimento de seu normal decurso.


Ajude o Médicos Sem Fronteiras,
Eles vencem todas as barreiras,
Para quem necessita ajudar,
Esta esperança, este amar!








terça-feira, 26 de agosto de 2014

This Game e sua mensagem!


This Game é apaixonante!





Uma coisa me chocou em “Cavaleiros do Zodíaco- Prólogo do Céu”. Athena admitindo para Apolo que talvez a humanidade merecesse ser castigada. Chocou-me, porque parecia que muitos roteiristas japoneses estavam abandonando a visão otimista, para abraçar uma visão sombria da humanidade. Muitos trabalhos nesse sentido foram lançados no Japão. Alguns até conseguiram boa representação e retorno de crítica e público. E isso me deixou infeliz. Na temporada passada, tivemos dois trabalhos opostos: “Black Bullet” e sua cruel realidade e “No Game, No Life”. Maravilhei-me imensamente com a mensagem de “No Game, No Life”. A humanidade merece ser salva, pois existe a possibilidade de uma pessoa se sobressair. Acreditar e amar a humanidade é acreditar e amar a possibilidade de evolução. No meio de uma história ecchi e cômica existia uma mensagem verdadeira. Abraçar a humanidade é acreditar em Gandhi, Chico Xavier, Jesus, Buda, Einstein, Da Vinci, Mozart, Sartre, Bach, e em nós mesmos, pois temos em nós a genialidade que abraça estes nomes. Uma genialidade adormecida, latente ou real. Nesse sentido, somos todos potenciais, somos todos reais e fazemos parte dessa massa com grande probabilidade de crescimento e evolução. Nesse sentido, só nos resta força de vontade para abraçar este crescimento. Gandhi afirma: “A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável”. Se provém de uma vontade, tenhamos tal vontade!





Depois, fui conhecer a letra da música de abertura, deste seriado que tanto me maravilhou pela mensagem otimista. A música chama-se “This Game”. Eis que me deparo com um trecho da música que diz  “There is no foe stronger than the darkness that lurks within our hearts” e “As long as we're determined, we will not be defeated”. Não existe inimigo mais forte que a escuridão que reside em nossos corações, mas enquanto estivermos determinados, não seremos vencidos (minha tradução).  É novamente a mensagem da vontade indomável!  A letra segue no ritmo maravilhoso, convidando-nos para o evento principal que é viver de maneira altruísta. E termina nos afirmando que “As long as we're together, we can face any obstacles” e “And with faith in ourselves, anything can be achieved”. Sim, enquanto estivermos juntos, enfrentaremos qualquer obstáculo. E, com fé em nós mesmos, qualquer coisa pode ser conquistada!



O piano dá o início desta música, com um toque suave, mas que vai crescendo em força. Um ato heroico acrescido de coragem inabalável. Cada nota que sai do piano emociona, pois, tal qual um profeta, vai indicando que algo grandioso está por vir. É algo que me emociona. Eu choro ao ouvir esta música. Por isso, resolvi comprar o CD “This Game”. Ele merece ser ouvido e divulgado!  O meu CD deve estar chegando em breve!  Então quero terminar deixando esta mensagem: você vale! Você possui uma força inimaginável, por isso, acredite nela! É um potencial que pode ser revelado!



KickStarter- Under The Dog

Under the Dog



Projeto da CIA-  Creative Intelligence Arts, Inc. é mais uma produção japonesa a lançar uma campanha de financiamento coletivo através do Kickstarter. O projeto visa receber 500 mil dólares para a elaboração de um filme e se aproxima do seu objetivo diariamente. O roteiro é assinado por Jiro Ishii e foi escrito em 1997. O autor é conhecido por novels e roteiros de games como Professor Layton. Seu trabalho mais famoso foi a novel “428: In a Blockaded Shibuya” sendo uma história percursora de Canaan (convertida em animação em 2009). O trabalho de direção está a cargo de Masahiro Ando, que foi diretor de Hanasaku Iroha, Blast of Tempest e Canaan.


A História- Under The Dog





A história se situa no ano de 2025, na cidade de Tóquio, cinco anos após a devastação provocada por um grupo de terroristas nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020. Na cronologia da história, a ONU forma um grupo secreto especial, com sede na baía de Tóquio, para buscar e eliminar as forças responsáveis ​​pelo ataque, juntamente com qualquer pessoa que tenha relação com eles.



Como cobertura para as operações, e recrutamento de novos candidatos, a ONU cria a Escola Internacional para Meninos e Meninas,  entretanto, os candidatos para esta força de elite são coagidos a obedecerem cegamente e falhas não são perdoadas. Se um candidato falhar, ele morre e seus entes queridos também.


Veja o vídeo abaixo para mais detalhes.




Se gostou do enredo, quiser mais detalhes da produção e colaborar com esta campanha, basta acessar o projeto neste link (clique)

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Desafio do Balde de Gelo

Um vídeo para vocês!



O Desafio do Balde de Gelo visa divulgar uma ação humanitária e colaborar com a ALS Association. A Amyotrophic lateral sclerosis (ALS) Association incentiva a pesquisa e ajuda enfermos e familiares e este desafio ajuda a promover esta instituição e outras organizações que combatem esta doença. Para saber mais:

ALS

OU

ABRELA

Vídeo: O Rei (Poesia Gótica)




Descrição que deixei no youtube e que servirá para esta página também!

Publicado em 12/08/2014

A poesia gótica visa o uso de versos para fomentar o medo através de elementos sobrenaturais, ou elementos que fogem do controle humano. Elementos como as trevas, a noite e a morte fazem parte de sua construção. Esta poesia (O Rei) tenta retratar essa construção. A poesia gótica também tem a finalidade de ser um contraponto ao racionalismo. A poesia deste vídeo já foi colocada aqui. Ao copiar e colar no vídeo, acredito que o melhor teria sido retirar a pontuação e deixar a leitura mais livre, entretanto, não o fiz!