Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2014

Homem Virtual

Aqui está uma brincadeira com os textos da semana passada. Na verdade, apesar do título, não considero isso uma falácia e é legal para uma boa reflexão para o tema. Não considero uma falácia, pois acredito que ele seja a representação da imagem de um homem, ou um homem "virtual", portanto, um homem em potencial. Leiam os textos da semana passada e entenderão. É o típico material que professores gostam de levar para a aula e deixar a lição mais descontraída. Professores de filosofia podem usar, desde que indiquem a fonte! :)

Poema da Sardinha Marinheira!

Uma poesia ácida. Cômica e provocativa. Longe da estrutura de poesias românticas. Nem de longe lembra uma poesia gótica. Parece mais uma poesia realista e naturalista. Eça de Queiroz (Cola da Web):  “O Realismo é uma reação contra o Romantismo: o Romantismo era a apoteose do sentimento; - o Realismo é a anatomia do caráter. É a crítica do homem. É a arte que nos pinta a nossos próprios olhos – para condenar o que houve de mau na nossa sociedade.” O difícil vai ser achar imagem e música para essa poesia!




Não continue lendo, se não gosta de poesias com esta estrutura ácida e polêmica!  Não vou revelar essa inspiração! Nem que me batam com sardinhas! :P 

Donzela! Ah, Donzela!
Uma donzela magrela, Tagarela e branquela, Donzela como aquela, Ninguém olha para ela.

Um erro de bakas que só veem corpo, Carbono, nossa estrutura básica, Se desfaz, nem segura um anticorpo, Sim, uma poesia ácida!

Donzela como aquela é toda coração, Na cama, ela é um furacão, Mia que nem gatinho, Selvagem como um …

Cavaleiros do Zodíaco- Trilha Sonora

Em 11 de setembro deste ano, Cavaleiros retornará aos nossos cinemas pelas mãos da distribuidora Diamond Films que já nos trouxe Dragon Ball Z- Battle of Gods. Cavaleiros tem todo o meu respeito. Através desta série, eu soube o que era um animê. Se um dia eu comecei a honrar o trabalho de dubladores, e admirá-los, foi por meio desta série. Através dela, fui educado nos conceitos de amizade, apesar de falhar muito nesse conceito, e mitologia. Busquei lendas, livros e histórias sobre Zeus, Hades e toda a sorte de informações. Eu quis estudar para aprender mais sobre o universo que inspira Cavaleiros. Aprendi com eles que os vitoriosos não ficam caídos, mas erguem-se em prol de uma ideologia, ou amor. A série tem todo o meu respeito e admiração.




Cavaleiros- CD Japan

Por isso, eu fiquei contente com o regresso da série de inúmeras maneiras. E por causa disso, comprei o cd de músicas do filme. Se não fosse por esse forte laço emocional, eu não teria pago o preço. O cd, depois de pagar im…

Transitoriedade

Tudo na vida é transitório! Nada é perene e tudo tende a mudar, em um ciclo constante. Nós mesmos mudamos, renovando pensamentos e atividades! E buscamos sempre a eternidade. Nesse sentido, faço uma pergunta: Qual obra te representará?