Postagens

Mostrando postagens de Julho 20, 2014

Coleção Toondoo

O Toondoo nos dá a oportunidade de criar livros com os cartoons que elaboramos com a ferramenta de criação deles. Resolvi agrupar alguns cartoons em um livro. Como sempre, o Toondoo tem algumas limitações de criação e este livro não é exceção. Ele não consegue agrupar cartoons verticais, apenas aqueles com layout horizontal, então, muitos dos meus cartoons ficaram de fora. Entretanto, consegui agrupar cerca de 24 deles neste livro. Espero que gostem!



Toondoo Outros papos by TheMatu | Make your own at www.toondoo.com

Aku Soku Zan

Imagem
Sua espada,
Aniquila todo mal,
Pelo futuro.



Um haikai inspirado em Samurai X! Aku Soku Zan é o lema do Saitou e representa o desejo de eliminar o mal imediatamente. Sempre gostei desse lema e fica aqui minha homenagem.  


Temporada de Verão 2014

Imagem
Fiquei muito feliz, porque da lista que escrevi com os títulos que gostaria de ver no Brasil, com exceção de um único título, todos os demais estão liberados para nós. Veja aqui. Vou manter o estilo de avaliação da temporada passada, ou seja, o animê tem que ter história, saber contar esta história, manter o ritmo e a qualidade do produto (animação, música e direção) e eu tenho que gostar da série, sentir empatia. Todos estão liberados para o Brasil via Crunchyroll. Cliquem no nome para ir para lá! E vocês? Estão se divertindo com esta temporada?

Sobre as avaliações, muitos sites japoneses e americanos fazem votações para descobrir a preferência do público otaku e fico feliz em saber que minhas análises correspondem com as avaliações de muitos fãs. Até bate, algumas vezes, com as avaliações do pessoal do ANN! Mostra que minha crítica acerta o alvo em algumas situações! Vamos lá, então, para o TOP 10! Quase todas as sinopses são do CR e algumas estão em inglês.


Na temporada atual busco s…

O Fim da Esperança

Imagem
Um vídeo com uma reflexão sobre qual seria o fim da esperança. Espero que gostem da mensagem. Ao final, se considerarmos a física, fica esquisito definir energia em dois campos: material e espiritual, mas serve como interpretação da realidade que tentei defender. O que defendi é que a morte não pode ser a trajetória final da esperança, porque ela mesma é apenas o início de um novo ciclo natural, material e espiritual.  Espero que gostem do resultado final!