Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2014

Copa e Geometria

Tudo na vida é matemática. A natureza segue cálculos precisos e toda a vida obedece padrões matemáticos. Pode-se calcular a vida de um planeta, ou a trajetória de um cometa, pois tudo segue um padrão. Este quadrinho é uma homenagem mas, também, é uma expressão cômica. Não achei legal o quadrinho anterior da Copa, por isso o refiz e espero ter melhorado o humor um pouco! Espero que gostem! Não teremos quadrinhos antigos hoje! 

Voltei e trouxe leves mudanças!

Estou de volta ao blog e espero que todos estejam bem. Férias reduzidas, mas gratificantes! Fiz churrasco para minha mãe, que ama esta tradição gaúcha, joguei muito e descansei bastante. Comprei o XBOX ONE e jogo Titanfall todos os dias! Para este semestre, pretendo manter o blog com as atualizações regulares:


Segunda-Feira: Mensagens; Terça-Feira: Análises; Quarta-Feira: Poemas; Quinta-Feira: Em branco; Sexta-Feira: Quadrinhos.


Sim, uma leve mudança para tentar manter o blog mais dinâmico. Lembram-se que na quinta-feira eu iria colocar vídeos? Aposto que ninguém se lembra! Pois o que eu gostaria de realizar ainda está longe de minhas possibilidades, por isso, na segunda-feira, vou sempre colocar mensagens em vídeo. Não serão poemas todos os dias, senão ficaria uma repetição da quarta-feira. E deixei o Direito de lado. Mudanças pequenas para tentar manter o ritmo do blog. Vamos, então, voltar ao ritmo de sempre e obrigado sempre pelas visitas e pelo carinho! Obrigado!

O Ano Joaquim

O ano Joaquim


Podemos afirmar que este nome teve grande relevância nos últimos anos e mudou a história brasileira. Em 2014, podemos homenagear o grande jurista que, com determinação e ética, conduziu com excelência o caso do Mensalão. Joaquim Barbosa é o primeiro Joaquim a ser homenageado. Ele precisou de muita firmeza e decisão para conseguir administrar o julgamento que mudou  o cenário político brasileiro. Ele conseguiu. Antes dele, tínhamos a certeza da impunidade dos grandes políticos. Hoje, temos um marco e uma lição de que basta vontade e determinação para se fazer justiça no Brasil. Ele mudou o cenário político do Brasil.

Curiosamente, ontem, um novo nome se ergueu. Joachim Low é técnico da Alemanha e ele, como o excelente ministro do STF, mudou a cara da política brasileira. Vou explicar o raciocínio. Em reunião do partido (PT), tanto Lula quanto Dilma optaram por usar a Copa em sua campanha eleitoral. Usariam a Copa e a emoção brasileira pelo futebol (paixão) para mover sua…