Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2014

Quadrinhos: Avast e Porsche

No quadrinho antigo, um trocadilho. Para o quadrinho novo um momento engraçado que presenciei. Estava indo de carro, com meu avô dirigindo o velho Opala, para Caldas Novas quando um rapaz, ao ver o carro, gritou: "Um Porsche!" Imaginei a alegria da caranga ao ser confundida com um Porsche. Os amantes de Opala podem se ofender, mas quero deixar escrito que adoro aquele carro! Clique na imagem para aumentar!

Quadrinho antigo




Quadrinho novo 


Poema: Entender o brilho de teus olhos

XIII Prêmio Cultura Nacional. Entender o brilho de teus olhos é amar, sendo uma forma de alegrar a vida e sorrir.



Entender o brilho de teus olhos, Através das palavras da alma, É entender o sentido da luz, Aquece, alenta os sentidos, Dando espírito a meus versos.

É uma forma pura de amor, Amar teu olhar, sempre altivo, Altivo no sentido bom, puro. Entender o brilho de teus olhos.

Ajuda-me a amar a vida, Dá fôlego a estas palavras, Dá sentido aos versos e vive, Vive para me ensinar, amar. Amo-te em prazer e em sofrer.
Entender o brilho de teus olhos.

Copa do Mundo e Mídia Esportiva

Outra coisa difícil que nosso governo e os grandes meios de comunicação esportiva nos obrigam a engolir é a cobertura da Copa do Mundo. Parece que o Brasil, de uma hora para outra, deixou seus problemas para trás em prol de um campeonato sob investigação da Interpol, por suspeitas de manipulação de resultados (veja aqui).  Mas não é apenas sobre isso que queria escrever. É uma crítica aos comentários que vi no Sportv antes do jogo no qual o México ganhou de Camarões.



Enquanto no Sportv, antes do jogo México e Camarões, os comentaristas elogiavam as estruturas da Copa e os novos aeroportos, como se o Brasil, em um passe de mágica, tivesse virado a Inglaterra, cerca de 92 cidades no sul de nosso país decretaram estado de emergência por causa das chuvas que afetaram a vida de 400 mil pessoas e já mataram 10 (veja aqui). Aliás, o sistema de drenagem do campo estava uma maravilha e aguentou bem a forte chuva que caiu durante o jogo. Pena que a Av. Dinarte Mariz não teve o mesmo cuidado p…