Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2014

Quadrinhos: Haicai e Piada do Sul

Para hoje, dois quadrinhos seguindo o mesmo estilo de sempre! Um antigo quadrinho, com Comipo, no qual utilizo uma poesia com quatro versos e cada verso foi criado no estilo haicai. Achei interessante, ao final, fazer uma piadinha. Foi um quadrinho que gostei muito. Já o quadrinho atual, com Toondoo, é de uma piada que escutei de um primo do Rio Grande do Sul. Ficou tão engraçado que a transformei em quadrinho! Espero que gostem! Cliquem para ampliar!

Quadrinho Antigo





Quadrinho Novo


Poema: Sorriso!

Para o XIII Prêmio Cultura Nacional- 2013.



Sorriso  (Inspirado em todas as garotas que, em meu tempo de colégio, fizeram-me sonhar com o amor)
É aquele sorriso que tudo diz, Quando meu coração bate feliz, Fazendo-me escrever seu nome em giz, No quadro negro, sou seu aprendiz!

Sento ao seu lado ansioso, Torcendo por um sorriso seu, Alegro-me quando ele vem, sinto-me poderoso, Como se pudesse pular sobre um arranha-céu.

Sou Feliz por estar ao seu lado, Queria ser seu namorado, Que você dissesse que sou seu bem-amado,
Sorriria muito com este dia tão sonhado!


Apocalipse: Brasília!

Apocalipse: Brasília! O livro está registrado no Escritório de Direitos Autorais, da Biblioteca Nacional, em abril de 2004, sob o nº de registro 315.935; Livro: 577; Folha: 95. Não aconselhável para menores!


*******

— O que eu devo fazer agora? — pergunta Paulo para si mesmo.
Uma resposta semeia o seu coração, mas ela é fruto do ódio e do rancor. Ele se lembra do tiro em seu peito, seu sangue parece ferver e sua mente é bloqueada pela ira. Paulo sai de sua casa. Toda a vila parece um verdadeiro caos. Brasília parece ferver com o pânico gerado pelos acontecimentos de ontem. Ele busca o rastro de seu agressor e o encontra em frente a uma casa, roubando uma televisão 20 polegadas a cores. Sua ira é tão grande que os poucos metros que os separavam parecem sumir com uma rápida corrida. Paulo é lutador de rua e usou essa vantagem para neutralizar o seu oponente de maneira rápida. Nicolau assustou-se ao ver Paulo avançando contra ele, mas não teve tempo de largar a tevê e sacar de sua pist…

Spotify e Anisongs

Spotify- Música para Todos
  Com este lema, o portal de streaming de músicas- Spotify chega ao mercado brasileiro. O sistema oficial, e legal, de streaming de música já é atuante em 56 países, com cerca de 40 milhões de usuários ativos. O aplicativo possui 20 milhões de músicas (dados de release) e assustadores 1,5 bilhão de playlists. Com um planejamento parecido com o do Crunchyroll, o portal de streaming de músicas possui um serviço gratuito e um serviço pago.  Com os valores arrecadados, a empresa orgulha-se em divulgar que já repassou, desde sua criação, em 2008, 1 bilhão de dólares para detentores dos direitos autorais. Parte deste valor vem dos 10 milhões de assinantes que pagam mensalmente pelo serviço.



    O que todos devem estar se perguntando é se o serviço possui anisongs, ou bandas japonesas. Fui dar uma conferida no portal e passei uma manhã inteira efetuando buscas pelos arquivos. Com isso, montei a playlist que divulgo aqui para vocês. Como de costume, cliquem na ima…