Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2014

Quadrinhos: Poema e Descanse em Paz!

Um quadrinho antigo e um quadrinho novo. Nem precisava informar isso! O quadrinho antigo (Comipo) é uma brincadeira com a crença de que objetos inanimados possuem alma (os fortes entenderão esta brincadeira). Já o quadrinho novo (Toondoo) é uma lição curta sobre poemas e sua força. Para ler, basta clicar na imagem que ela abrirá. Bom proveito! 
Comipo



Toondoo


Sorriso

Continuação dos poemas sobre o sorrir- XIII Prêmio Cultura Nacional



Sorriso Sorrir abre o mundo, Aos olhos deste Raymundo, Para a beleza de se viver, Pois é algo que não pode se descrever.
Sorrir abre o mundo, Aos olhos deste Raymundo, Faz a terra tremer, Debaixo de uma gargalhada a ferver.
Sorrir abre o mundo, Aos olhos deste Raymundo, Deixa sem fôlego, sem respiração, Ardendo como se fosse paixão.
Sorrir abre o mundo, Aos olhos deste Raymundo, Não fale-me de tristeza, Não quero ouvi-la, nem de sua alteza.
Sorrir abre o mundo, Aos olhos deste Raymundo, Confia em mim e sorria, Para a beleza de se viver, Pois é algo que não pode se descrever. Então, sorria, ao menos neste dia!




Brazil Digital Future in Focus- 2014

Em maio de 2014, a Comscore revelou seu mais recente estudo sobre internet, chamado “2014 Brazil Digital Future in Focus”. Pode ser acessado aqui. Neste estudo, temos uma maior percepção do Brasil no cenário mundial, principais características de audiência e uso da rede pelos brasileiros. O estudo é bem completo, por isso, aconselho a clicarem acima, para conhecerem cada pormenor. Aqui farei breves apontamentos, mostrando alguns pontos de interesse. Clique na imagem para ampliar e ver detalhes.

Comecemos pela distribuição da internet pelo mundo. Pelo quadro da Comscore, o Brasil representa 40% da audiência da América Latina, ou, falando de outra maneira, 4% da representação mundial, considerando-se a América Latina 10% de toda a audiência mundial. Para termos números complementares, podemos citar o relatório “Internet Trends 2014”, pois nele, segundo reportagem da TelaViva, se afirma que: “No ano passado, 100 milhões de brasileiros acessaram a Internet, ultrapassando a Rússia, o que …

O Ciúme em "The World Is Still Beautiful" - 7

O ciúme em “The World is Still Beautiful”- capítulo 7 “O ciúme nasce sempre do amor, mas nem sempre morre com ele.” - François de la Rochefoucauld (escritor francês do século XVII)
Ah... o ciúme! Existe sentimento mais perturbador que o ciúme? Quando sua mulher fica de conversa com seu patrão, e ambos se olham com olhares muito afetuosos, naquela festinha de fim de ano, bate aquele ciúme, né? Quem nunca sentiu isso, mesmo que em leves doses, que atire a primeira pedra a este texto! No capítulo 7, já liberado a não assinantes (clique para assistir), Livius demonstra todas as mazelas deste sentimento.


Capítulo 7

Entre uma lição e outra, Nike consegue dar uma fugida, para apreciar um festival, ao lado do rei Livius. No festival, são acompanhados por uma figura que os observa. Ao fim do festival, ambos retornam ao palácio e são surpreendidos com o retorno do antigo Primeiro Ministro e tio do rei- Bard- que era o observador durante o festival. Um tipo conquistador que, já no primeiro enco…

PSY é mais de 2 BILHÕES!

No fim de semana, que se encerra em 01 de junho de 2014, algo aconteceu na esfera mundial chamada internet. Um vídeo foi o primeiro a atingir a espantosa marca de 2 bilhões de visualizações pelo Youtube. Quem foi o responsável por esta marca? O cantor Spy e sua música Gangnam Style. Em um comunicado para a imprensa, o cantor descreve o fenômeno e sua alegria: "Dois bilhões é um número honroso e demolidor ...  Animado com este êxito, voltarei muito em breve com novos conteúdos super-alegres" (G1).
Não pensem que é fácil atingir esta meta, pois não é. Vou deixar aqui exemplos de músicas de meu agrado, mas que nem chegaram perto desta marca. Para que vejam como esta marca é difícil de se bater. Comecemos com o melhor clipe de terror já feito, sendo premiado internacionalmente, e que lançou todo o estilo musical que vemos em diversos outros clipes. Atenção, os números de visualizações são de 31/05/2014 às 13h39m.
Michael Jackson- Thriller- com 179.367.414 visualizações



Linkin Park-…