sexta-feira, 6 de junho de 2014

Quadrinhos: Poema e Descanse em Paz!

Um quadrinho antigo e um quadrinho novo. Nem precisava informar isso! O quadrinho antigo (Comipo) é uma brincadeira com a crença de que objetos inanimados possuem alma (os fortes entenderão esta brincadeira). Já o quadrinho novo (Toondoo) é uma lição curta sobre poemas e sua força. Para ler, basta clicar na imagem que ela abrirá. Bom proveito! 

Comipo




Toondoo



quarta-feira, 4 de junho de 2014

Sorriso

Continuação dos poemas sobre o sorrir- XIII Prêmio Cultura Nacional

Eu, ao centro!



Sorriso
Sorrir abre o mundo,
Aos olhos deste Raymundo,
Para a beleza de se viver,
Pois é algo que não pode se descrever.

Sorrir abre o mundo,
Aos olhos deste Raymundo,
Faz a terra tremer,
Debaixo de uma gargalhada a ferver.

Sorrir abre o mundo,
Aos olhos deste Raymundo,
Deixa sem fôlego, sem respiração,
Ardendo como se fosse paixão.

Sorrir abre o mundo,
Aos olhos deste Raymundo,
Não fale-me de tristeza,
Não quero ouvi-la, nem de sua alteza.

Sorrir abre o mundo,
Aos olhos deste Raymundo,
Confia em mim e sorria,
Para a beleza de se viver,
Pois é algo que não pode se descrever.
Então, sorria, ao menos neste dia!





terça-feira, 3 de junho de 2014

Brazil Digital Future in Focus- 2014

Em maio de 2014, a Comscore revelou seu mais recente estudo sobre internet, chamado “2014 Brazil Digital Future in Focus”. Pode ser acessado aqui. Neste estudo, temos uma maior percepção do Brasil no cenário mundial, principais características de audiência e uso da rede pelos brasileiros. O estudo é bem completo, por isso, aconselho a clicarem acima, para conhecerem cada pormenor. Aqui farei breves apontamentos, mostrando alguns pontos de interesse. Clique na imagem para ampliar e ver detalhes.


Comecemos pela distribuição da internet pelo mundo. Pelo quadro da Comscore, o Brasil representa 40% da audiência da América Latina, ou, falando de outra maneira, 4% da representação mundial, considerando-se a América Latina 10% de toda a audiência mundial. Para termos números complementares, podemos citar o relatório “Internet Trends 2014”, pois nele, segundo reportagem da TelaViva, se afirma que: “No ano passado, 100 milhões de brasileiros acessaram a Internet, ultrapassando a Rússia, o que fez com que se tornasse o quarto maior país em número de habitantes conectados. O número representa um aumento de 12% em relação ao alcançado em 2012, e o segundo maior crescimento entre os 15 principais mercados globais de Internet em 2013 — países com penetração maior que 45%”.





Além deste crescimento em número de internautas conectados, o brasileiro é um dos povos mais presentes (horas de uso por mês) na rede. O brasileiro passa, em média, 29,7 horas por mês navegando. Atrás apenas dos EUA (32,6) e acima da média mundial que é de 22,7 horas/mês. É quase uma hora por dia, todo santo mês! Os brasileiros superam, em muito, a média mensal da América Latina.





É um hábito constante, menos para brasileiros acima dos 45 anos. Os dados revelam que pessoas entre 45 a 54 anos, e acima de 55 anos, permanecem, em média, 13 e 8 horas (respectivamente) conectados por mês. Mesmo assim, houve um aumento de 11% na audiência do brasileiro nos últimos 12 meses (visitantes únicos).



Em se tratando de gênero, o perfil do internauta brasileiro é bem equilibrado, pois 51% do público é masculino e 49% do público é feminino. Além disso, 65% dos internautas brasileiros estão abaixo dos 35 anos. Ao clicar na pesquisa, esta informação está presente na página 13. É um público jovem e com grande presença.


A pesquisa também observa o comportamento do internauta, que procura portais de notícias, tecnologia, educação, games e do governo como suas principais fontes de navegação. Com isto em mãos, a Comscore traçou um TOP de marcas mais acessadas na internet pelos brasileiros. Como mostra o quadro, Google fica em primeiro e, não muito atrás, vem o Facebook e o UOL. É interessante notar neste quadro que portais nacionais estão bem posicionados, como o Terra, R7 e o IG.





Já nossos blogs estão muito bem representados e conseguem um alcance de 77,3%. A blogosfera brasileira possui uma força incrível, pois fica em segundo lugar, acima, inclusive, de países como Espanha e Portugal.




O brasileiro também consome muitos vídeos online, sendo que os campeões de visitas são estes: Google, Facebook, Globo, Maker Studios, Vevo, Warner Music, UOL, Vimeo e Yahoo sites. Eu não conhecia este Maker Studios que tanto sucesso faz no Brasil. Conheci o site aqui. Como veem, o Youtube ainda reina supremo aqui.




Com isso, a conclusão que se chega é de que o brasileiro é um povo interessado em tecnologia, que gosta de informação e entretenimento online, sendo ativo em redes sociais e que marca a audiência mundial como um dos mercados mais atrativos. Mais conclusões na imagem abaixo!  




---------
Sobre a Comscore:

 A comScore é uma companhia líder em tecnologia de internet que mede o que as pessoas fazem enquanto elas navegam pelo universo digital – e transforma essa informação e insights e ações para que nossos clientes maximizem o valor de seu investimento digital



segunda-feira, 2 de junho de 2014

O Ciúme em "The World Is Still Beautiful" - 7

O ciúme em “The World is Still Beautiful”- capítulo 7
“O ciúme nasce sempre do amor, mas nem sempre morre com ele.” - François de la Rochefoucauld (escritor francês do século XVII)

Ah... o ciúme! Existe sentimento mais perturbador que o ciúme? Quando sua mulher fica de conversa com seu patrão, e ambos se olham com olhares muito afetuosos, naquela festinha de fim de ano, bate aquele ciúme, né? Quem nunca sentiu isso, mesmo que em leves doses, que atire a primeira pedra a este texto! No capítulo 7, já liberado a não assinantes (clique para assistir), Livius demonstra todas as mazelas deste sentimento.



Capítulo 7


Entre uma lição e outra, Nike consegue dar uma fugida, para apreciar um festival, ao lado do rei Livius. No festival, são acompanhados por uma figura que os observa. Ao fim do festival, ambos retornam ao palácio e são surpreendidos com o retorno do antigo Primeiro Ministro e tio do rei- Bard- que era o observador durante o festival. Um tipo conquistador que, já no primeiro encontro com Nike, a deixa perplexa com seu comportamento.




Neste instante, inicia-se o processo de ciúme de Livius. O site Ciúmes define bem o que é este sentimento: “Enquanto o ciúme é motivado por algo que se possui e que se tem medo de perder, a inveja é motivada por algo que não se possui, mas que se quer ter ou então que não se quer que mais ninguém tenha”.





Livius vê em Bard, neste início, um rival com o qual não pode lidar, pois Bard é mais carismático, e mais popular com todos, do que o recluso e jovem rei. Ele ainda se esforça para competir com o mesmo, como no arco e flecha, mas sua pequena estatura o impede de ser bem sucedido. Neste ponto podemos notar o ciúme normal, como o que é definido por Andrea Lorena, pesquisadora de ciúme excessivo do Laboratório Integrado dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP), que afirma: “O ciúme normal é transitório e se baseia em ameaças e fatos reais. Ele não limita as atividades – nem interfere nelas – de quem sente ou é alvo de ciúme e tende a desaparecer diante das evidências”.


Entretanto, Bard tem planos para a princesa Nike que Livius nem imagina. Já na cena da festa de gala, Bard aproveita para galantear e tentar conquistar a princesa, levando-a ao quarto. Neste ponto, acredito que Bard esteja sendo controlado pela inveja causada por Livius manter um relacionamento com Nike, embora o roteiro não defina assim. O roteiro define esta situação como o “tio testando a noiva do sobrinho, para ver se ela é digna do casamento”. Para mim é inveja, como a descrição no parágrafo anterior define.





Neste momento, The World Is Still Beautiful toma emprestado elementos de Otelo, O Mouro de Veneza que tem o enredo assim descrito: “A desconfiança de que a mulher mantinha relacionamento com um rapaz mais jovem – despertada e alimentada por insinuações de um subordinado, Iago – levou-o a buscar e a acreditar ter encontrado provas da traição em fatos triviais”. (Fernanda Ribeiro).  


Livius avança contra o casal no quarto e o ciúme torna-se doentio. “Não raro os pensamentos irracionais se traduzem em comportamentos compulsivos, sustentados pela ilusão de que é possível controlar o que o parceiro faz ou sente” (Fernanda Ribeiro). Este ciúme doentio culmina na prisão de ambos e no fim deste capítulo.




Um capítulo sensacional que tramita pelo ciúme normal e sadio, para acabar no ciúme controlador e doentio. Se ficou apreensivo pelo destino da princesa Nike, sossegue, pois o capítulo seguinte já mostra o casal em cenas cômicas. Não achei uma transição adequada, pelo modo como este capítulo termina, mas ele possui tantos elementos interessantes, que vou deixar isso passar. Se interessou, pode assistir!



Sobre a série:




Sinopse no site do Crunchyroll: “Baseado no mangá de Dai Shiina, O Mundo Ainda é Lindo é um romance fantástico centrado em Nike Lemercier, a quarta princesa do Reino Dukedom, com os poderes únicos de invocar a chuva. Depois de perder um jogo de pedra papel ou tesoura com suas irmãs, ela tem que se casar com o rei do Reino Ensolarado, Livius I. Quando ela o encontra, descobre que ele ainda é uma criança, mesmo tento conquistado o mundo somente três anos antes de ascender ao trono. Mesmo eles sendo estranhos no começo, eles logo começam a se entender e desenvolvem laços emocionais.”

domingo, 1 de junho de 2014

PSY é mais de 2 BILHÕES!

No fim de semana, que se encerra em 01 de junho de 2014, algo aconteceu na esfera mundial chamada internet. Um vídeo foi o primeiro a atingir a espantosa marca de 2 bilhões de visualizações pelo Youtube. Quem foi o responsável por esta marca? O cantor Spy e sua música Gangnam Style. Em um comunicado para a imprensa, o cantor descreve o fenômeno e sua alegria: "Dois bilhões é um número honroso e demolidor ...  Animado com este êxito, voltarei muito em breve com novos conteúdos super-alegres" (G1).

Não pensem que é fácil atingir esta meta, pois não é. Vou deixar aqui exemplos de músicas de meu agrado, mas que nem chegaram perto desta marca. Para que vejam como esta marca é difícil de se bater. Comecemos com o melhor clipe de terror já feito, sendo premiado internacionalmente, e que lançou todo o estilo musical que vemos em diversos outros clipes. Atenção, os números de visualizações são de 31/05/2014 às 13h39m.

Michael Jackson- Thriller- com 179.367.414 visualizações




Linkin Park- New Divide  164.459.118 visualizações. 
 
 Bon Jovi, com a música It's My Life, alcançou 155.535.642 visualizações! 



Como podem ver, esta marca não é fácil de se atingir. Existem outros cantores que chegaram perto dessa marca, como Bieber, mas somente coloquei aqui os clipes de músicas que gosto e admiro. Gosto pessoal! Bilhões de visualizações são difíceis de se obter, por isso, Psy merece todos os elogios por este feito!