Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2014

Quadrinhos: Colaboradores e Mundo!

Imagem
Dois quadrinhos para hoje. Como de costume, um quadrinho antigo e um quadrinho novo. Não sei o que fazer quando os quadrinhos antigos acabarem. ^__^ De qualquer modo, o quadrinho antigo me lembrou um pouco "No Game, No Life", pois faço ironia com definições de mundo. Já o quadrinho novo é quase um quadrinho institucional, inspirado em um teclado aqui de casa. Leiam para entender. Para aumentar a imagem basta clicar nela! Espero que gostem! 
Quadro antigo


Quadro novo

Haikai- Sorriso

Imagem
Trecho da minha participação no XIII Prêmio Cultura Nacional, no qual verso sobre o sorriso em diferentes poemas. Para hoje, um haikai e me esforçando para conseguir captar a singeleza através de uma imagem profunda, como o Sr. Nagado (tio do Alexandre Nagado)  me sugeriu fazer. Espero ter sucesso na empreitada desta semana.  :)  Uma imagem com tom irônico, para dar uma alegria aos versos! 



Sorriso.
Brilha teu riso,
E mostra-o ao mundo,
Alegre alma!


Sugestão para salvar o Clube da Imprensa de Brasília

Imagem
O Clube de Imprensa é um lugar de lazer para os jornalistas sindicalizados de Brasília, mas está fechado por conta de alguns problemas. Fiquem cientes dos problemas clicandoaqui. Houve uma reunião para tratar deste assunto em 21/05, mas não pude comparecer. Não sei, ainda, o que vai acontecer com o clube e quais as medidas para tentar sanar o problema. Deveria entrar em contato com o sindicato, mas acredito que não vá conseguir fazer isso essa semana.



Queria deixar registrado, via meu site pessoal, a sugestão que enviei por e-mail para tentar ajustar as contas e reabrir o nosso clube. Eu achei uma boa saída para o problema, entretanto, não tenho esperanças de que esta ideia tenha sido aprovada em reunião (21). Por isso, deixo aqui trecho do e-mail que enviei para o SJPDF.

“Recebi o informativo sobre a exclusão do projeto do Clube da Imprensa do PPCUB e a anulação do acordo com os benfeitores. O jeito para resgatar o clube é a emissão de títulos de propriedade e o pagamento de mensa…

Lista de animês- Verão 2014- que desejo assistir

Imagem
A Temporada de Verão 2014 nem iniciou e as apostas já começaram. Vou deixar aqui alguns animês que desejaria assistir, seja pelo Crunchyroll, Netflix ou Daisuki. Uma lista pequena com 5 nomes e o que espero deles.

Para a temporada atual, devo colocar aqui, na semana que vem, o meu Top 6 com as séries que mais gostei. Vou alterar novamente as regras deste TOP, mas direi detalhes somente na semana que vem. A grande falha dessa lista será se nenhum destes animês for distribuído para nossa região pelos portais acima mencionados.  Espero que isso não aconteça!

As sinopses estão em inglês, então, se desejarem, usem o Google Tradutor para realizar a tradução. O quadro completo (e ainda em atualização) você encontra no Anichart. Não existe um ranking, eu apenas irei colocar os títulos aqui sem nenhuma ordem definida. Talvez haja uma ordem subconsciente que eu ainda não percebi. Ao clicar nos nomes, serão enviados para a página do Anichart com descrição de elenco e mais detalhes de produção!