Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2014

Quadrinhos: Minami na Cozinha e Voto

Nos quadrinhos desta semana, brinco um pouco com a família em um quadrinho usando o Comipo. A Minami na cozinha é um desastre! E faço um apelo por um voto pelo país. O voto é importante para a construção do futuro da Nação e este ano é um ano de eleições. Tenham esse quadrinho em mente ao decidir qual candidato merece seu voto. Cliquem na imagem para aumentá-la.

Quadrinho antigo!



Quadrinho novo! 

Mãe

Ela nasce como uma nova alma, Quando você, em seus braços, repousar; Seu olhar é terno, o verdadeiro amar; Quando você, em seus braços, repousar.

Existe maior amor que o de mãe? Estou para ver outro maior; Não existe amor melhor; É amor que não pede retribuição- é superior.

Mãe é anjo com asas; Seu sorriso a tudo irradia, Seu olhar alegra o dia, Toda dor some com a presença dela- alegria!

Isso não é fantasia! Quem recebe amor de mãe sabe; Como aquele coração se abre; E nele tudo cabe.

Feliz Semana das Mães (vamos inventar essa data comemorativa)!
O vídeo abaixo é triste, mas foi o único que consegui com uma boa qualidade. Se não em engano, as imagens são do anime Air. Ao final da série, a mãe grita de sofrimento. Não está nesse amv. A dubladora fez um trabalho tão convincente que estremeci ao ouvir. 



Timor- Memórias De Um Soldado (Em Poesia)

Este livro foi publicado originalmente em 1987, sendo reeditado em 2012 pela Tipografia Lousanense (Portugal).  É um trabalho de um grande poeta chamado Antônio Neves Rodrigues. Neste livro, Antônio versa sobre sua experiência no serviço militar, quando o mesmo foi designado para uma missão em Timor Leste.

O livro é uma entidade multifacetada, ou seja, possui diversas faces, e todas estas faces nos apresentam ao escritor de maneira singela e inteligente. Quando descreve seu alistamento, em poesia, o livro nos traz belos versos, com rimas genuínas e verdadeiro sentimento. Podemos observar o amor à Pátria e cada passo dele como soldado.

“No dia 18 de Dezembro jurei bandeira
No campo do Beira-Mar
E prometi p’rá vida inteira
A Pátria defender e amar”

Cada experiência de Antônio aqui fica registrada em palavras, desde sua função como maqueiro a ajudar os doentes no hospital, como seu descontentamento com um superior, ou sua aflição ao ver a morte em um acidente de carro. Tudo datado de m…

Brasil tinha que cortar gastos

Endividamento Público e Eleições



Este ano é um ano de muita tribulação para o Brasil. Como se não bastassem os gastos estrondosos com os estádios da Copa, teremos um ano eleitoral. E a coisa não anda bem para o Brasil em nenhum dos dois eventos. Gastou-se muito para esta Copa e o Brasil pode vir a decair nos próximos anos, falando em economia, e eu explico nos parágrafos seguintes.

Uma explicação se faz necessária. Segundo o jornalista Wellton Máximo (EBC): “De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a dívida consolidada líquida considera o que o ente público deve menos o que tem direito a receber. A receita corrente líquida leva em conta a arrecadação com impostos e contribuições menos o que os estados são obrigados a repassar aos municípios”. Pois bem, isso é necessário para se calcular o endividamento público federal.

O endividamento é, em um resumo bem superficial, o quanto que o Estado está devendo, ou seja, a União (Estados, DF e Municípios) pega dinheiro emprestad…