Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2014

Quadrinhos: Minami e Tireoidite

Novamente, um quadrinho antigo e um novo. No quadrinho antigo, um dos primeiros que fiz com o Comipo, a Minami paga um tremendo mico na escola. No segundo, falo um pouco de uma doença pouco conhecida, mas que provoca muitos males se não tratada: Tiroidite de Hashimoto! Também vai ser legal para que se coloque lado a lado as artes gráficas do Comipo e do Toondoo! O que vocês acham? Prefiro o Comipo!

Antigo



Novo


Os sintomas, segundo Dr. Dráuzio Varella (clique) são estes:  Sinais e SintomasNão existem sinais e sintomas típicos da tireoidite de Hashimoto. Como é uma doença de evolução lenta, eles aparecem quando o hipotireoidismo está instalado.
Os mais comuns são:
* Cansaço;
* Depressão;
* Adinamia (falta de iniciativa);
* Pele seca e fria;
* Prisão de ventre;
* Diminuição da frequência cardíaca;
* Decréscimo da atividade cerebral;
* Voz mais grossa como a de um disco em baixa rotação;
* Mixedema (edema duro no pescoço);
* Diminuição do apetite;
* Sonolência;
* Reflexos mais vagarosos;
* Intolerância…

Poema: Ela Canta

Ela canta como uma deusa,
Pois sua canção transforma,
Em suas melodias, existe mais que o amor,
Nas suas letras existem vida e sinceridade,
Ela canta como uma deusa,
Ouçam-na,
Ela canta como uma deusa,
Pois sua canção transforma.



Tentei procurar um vídeo que simbolizasse essa personagem. Após tanto procurar, acredito que tenha achado. Encaixa direitinho no contexto do poema acima. Não acham?

Black Bullet- O Direito Negado!

Black Bullet – Capítulo 2- SPOILER
Este capítulo permeou a realidade de uma maneira interessante e, por isso, merece uma atualização para esta semana. Neste capítulo, foi-nos mostrada uma realidade muito próxima à nossa, de fato. Ao assistir diversas cenas, fui pego pensando: "algo parecido aconteceu aqui no Brasil" e, por causa dessa similaridade, decidi por divulgar este capítulo em especial e alguns pontos em comum com nossa sociedade.





Para quem não conhece a série, a humanidade quase foi extinta graças a seres parasitas chamados Gastreas. Os homens, então, refugiaram-se em cidades sitiadas. Algumas crianças foram infectadas pelos Gastreas, ainda no ventre de suas mães e possuem habilidades fora do normal, sendo a única esperança para nossa raça, bem como o grande medo da sociedade. Este é o background do anime. Neste capítulo, aprofundaram o conceito das crianças marginalizadas. O que acontece com estas crianças é o seguinte, elas sobreviveram, no útero de suas mães, ao …

Capitães da Areia

Para se entender o contexto do texto de amanhã, a recomendação de leitura de hoje é de um livro conhecido de todos. Também é essencial para entender o problema da exclusão que nos afeta hoje em dia. Se ainda não leu, eu quero recomendar este livro. A sinopse da Livraria Saraiva não poderia ser melhor: “Capitães da Areia, a história crua e comovente de meninos pobres que moram num trapiche em Salvador e clássico absoluto dos livros sobre a infância abandonada, assombrou e encantou várias gerações de leitores e permanece hoje tão atual quanto na época em que foi escrito”.



O problema da criança abandonada é o centro deste livro. Escrito em 1937, por Jorge Amado, ele nos traz crianças que anseiam pela família, por um lar, pela amizade e pela sobrevivência em uma sociedade que não lhes quer, que as abandonou. Uma sociedade que fecha os olhos para este problema e finge não saber de nada, até que a violência lhe bata a porta. Um problema social ainda não debelado. Acusado por nichos da soc…