Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2014

Quadrinhos: Preguiça e Inveja

Hoje, reuni dois dos erros comportamentais mais comuns em quadrinhos. Espero que tenham ficado bons! A preguiça e a inveja permeiam cada um de nós, então, não se ofendam. Eu não os fiz pensando em ninguém em específico. Até segunda-feira, pessoal!

Quadrinho antigo: Preguiça



Quadrinho novo: Inveja



Campanhas no Kickstarter

Como sabem, se me acompanham no twitter (@patrickrdemo), eu participei de duas campanhas no Kickstarter. Financiei, junto com outros fãs devotos e amigos, dois projetos: Time Of Eve e The Little Witch Academia 2. Também sabem o que achei disso, após algum tempo. Se não sabem, vou deixar breves comentários sobre ambos, após este texto. Basta continuarem lendo, após a informação da nova campanha que descobri.

Campanha: 1952-2012:Stories Of Modern Manga

Esta nova campanha é para o financiamento de um livro que retratará 60 anos dos quadrinhos japoneses. Será um trabalho de uma equipe francesa de jornalistas e tem como principal dilema resolver esta questão: quais fatos históricos, sociais e culturais afetaram a evolução da mídia mangá? Então, a abordagem deste livro é a comunicação e fatos relevantes que influenciaram os autores, com abordagem cronológica.

O livro terá mais de 150 páginas, em inglês, com miolo colorido. A diagramação facilitará a leitura, pois poder-se-á lê-lo de divers…

Poema: Como andei errando!

Ao olhar para trás vejo minhas pegadas; Para frente e para trás andei; Como se tivesse um dos pés contrário, pelo tanto que errei; E envergonhado com isso andei pelas estradas.

Queria alcançar certos patamares; Nunca consegui chegar a estes lugares; Mas nada impedia o pensamento; De chegar lá, alcançar aquele sentimento.

Livre na imaginação, eu consegui ser; Na realidade, meus passos levavam à fadiga; Mais lento e mais devagar eu percebi, pude ver; Pensava como gigante, em passos de formiga.

Devo adaptar o pensamento e a passada; Unir a ambos para concluir esta jornada; Entretanto, é difícil! Pois a mente tem uma aliada; A alma (coração) que quer tanto chegar lá ao fim da estrada.

Minha sina é continuar errando; Afinal, ao não unir projeção e realidade, acabo pecando; É o meu erro, essa maldição; De pensar uma coisa e não alcançar. É a minha frustração.

Pensar menos é a solução; Diminuir o ritmo e a imaginação; Infelizmente, a alma continua atrapalhando; Ela quer voar alto, continuar…

Bazar beneficente para ajudar o Hospital do Câncer em Uberlândia

Começa hoje, dia 15 de abril, o bazar para ajudar pacientes do Hospital do Câncer em Uberlândia. Esta ação é coordenada pelo Grupo Luta Pela Vida e irá até amanhã, dia 16 de abril. O evento está ocorrendo das 8h às 16h, na rua Professor José Inácio de Souza, 3212, no Bairro Umuarama, próximo ao Hospital do Câncer. Sílvia Alvim é coordenadora do projeto e afirma que “as peças e itens doados passam por uma triagem, higienização, reforma se necessário e, só depois, colocado à venda. O bazar tem ajudado os pacientes do Hospital do Câncer graças ao apoio de 35 voluntários. Todo o recurso arrecadado é destinado ao Hospital para a compra de leite, fraldas e medicamentos. Vale à pena conferir o bazar e ajudar a quem precisa”.

O release ainda informa: “Os interessados em ajudar também podem fazer suas doações no saguão do Hospital, no espaço do Grupo Luta Pela Vida. Durante todo o mês, as terças e quintas-feiras os motoristas do Hospital buscam os donativos. Basta ligar no Hospital e agendar …

Símbolos, os Animês e Mangás

Como Compreender Símbolos



Este é um guia rápido da Editora Senac, de São Paulo, sobre a simbologia nas artes, escrito por Clare Gibson, que é especialista na área. Comprei este livro, pois ele contêm explicações para diversos simbolismos que vemos em animações japonesas e nos quadrinhos também, além de outros símbolos de diferentes culturas. Segundo a sinopse:
O essencial para desvendar imagens e sinais na arte, em um livro pequeno no formato e amplo no conteúdo:
- A linguagem do simbolismo: as pistas e mensagens que artistas e anônimos, desde os tempos remotos, codificaram em seu trabalho.
- Os tipos de símbolos: os sagrados, os pertencentes a um sistema específico, os indicadores de uma identidade e os alegóricos.
- As diferenças e as semelhanças: comparações reveladoras entre símbolos de culturas e povos de todas as partes do mundo. (Site da Saraiva)
O livro explica os simbolismos e eu os inseri dentro do contexto com exemplos advindos de um animê e de um mangá, mas antes de entra…