Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 30, 2014

Quadrinhos para sábado

Pessoal, sábado é dia de tirinhas cômicas no Outros Papos! Eu usava o Comipo como software padrão, mas o perdi em uma formatação que tive que fazer. O jeito é usar um antigo sistema, mesmo que mais limitado, para se criar quadrinhos. É o ToonDoo que possui ferramentas ótimas para quem é amador, assim como eu, embora seja mais limitado que o Comipo. Aproveitei meu retorno e, após criar um quadrinho novo, decidi usar um antigo quadrinho criado. Aproveitem os dois e bom sábado para todos. amanhã não terá atualização no blog! Domingo!! 
Antiga tirinha: Sinais! Quando percebemos que não somos mais tão jovens! E, sim, chopp continua escrito errado! ^__^


Nova tirinha: alguém precisa de um banho!

Noite!

Tempos de Noite



Em tempos de Noite, espera a luz do Amanhecer; Espera-a como única salvação do frio noturno; Espera-a sem esmorecer; Espera-a para, enfim, terminar o momento soturno.
Não se desespere pelo toque das mãos geladas da Noite; Destas mãos provém medo, dor e sofrimento; Mesmo assim, não se desespere. Não se renda a este açoite! Da Noite surge a dor. Da dor, o nosso tormento!
Entretanto, existe um fim! Nisso eu acredito: a dor passará! Nisso eu acredito: a Noite perderá! Nisso eu acredito: o sofrimento cessará enfim!
Não se deve acreditar na fortaleza da Noite que leva ao morgue; Entretanto, existe um fim! Não existe Amanhecer que não chegue; Nisso eu acredito: o sofrimento cessará enfim!
Eu acredito nisso e a tenho como verdade! Sim, eu acredito nisso assim como existe a bondade! Pois tudo é um ciclo limitado, e possui fim. Tudo se encerra! Até a Noite terminará, como tudo mais nesta terra!
Se a Noite sussurrar: "até o Amanhecer possui fim”! Responda que Pandora ainda …

Animês Inverno de 2014

Temporada Inverno 2014
Chegamos ao fim da temporada de inverno de 2014 e, com isso, iniciou-se a minha lista de favoritos. Esta lista será diferente, pois vou fazê-la deste modo: 1) Melhores animês que iniciaram em outra temporada, mas julguei premiá-las nesta temporada de inverno e 2) Melhores animês de inverno, isto é, aqueles que iniciaram e terminaram nesta temporada.  Com isso, poucas animações ficarão no “vácuo temporal” e as que ficarem, se conseguirem manter a qualidade, terão boa classificação em outra época. 

Melhores Animês premiados na Temporada de Inverno 2014 são aquelas que não pude premiar anteriormente, pois não se encerraram na mesma temporada, ou seja, tiveram continuações e caíram em um "vácuo temporal".  Sabem vocês, claro, que só julgo séries conclusas, mas, devido a extensão das mesmas, elas não puderam entrar em nenhuma análise anterior. Pela qualidade das mesmas, decidi premiá-las aqui e agora. 
1)Golden Time

Enredo: Banri Tada é um calouro, em uma u…

Zapuni 2014

Em 2013, eu conheci o projeto Zapuni e, desde então, tenho ajudado na divulgação do mesmo. Naquele ano, fiz uma matéria para a versão “BR” do meu blog, que pode ser conferida neste link (clique). Os vídeos alcançaram bons índices de visualização e o projeto logrou êxito. Ainda considero que a missão do homem na Terra é a evolução pelo conhecimento. Evolução que traz consigo o despertar da mente, do corpo e do coração, ou espírito se preferir. O exercício da caridade é um conhecimento que interage com todos estes elementos e, portanto, deve ser realizado. Vamos lá?

O Projeto Zapuni é parceiro do projeto El Sistema que, segundo o release é “um movimento visionário global que transforma a vida de crianças através da música. Um novo modelo de mudanças sociais. El Sistema do Japão leva, desde maio de 2012, a dádiva da cura pela música às crianças afetadas pelo Grande Terremoto do Leste do Japão”. Site do El Sistema (Japão).

O vídeo de 2014, de divulgação do projeto, é “'By Your Side&…

O controle da intolerância

O controle da intolerância

Desde a última postagem neste blog, eu andei procurando meios de controlar a intolerância alimentar que descobri. Com enjoos constantes, diarreia e dores abdominais fortes, eu não estava conseguindo me concentrar em nada. Não conseguia sequer ligar o computador direito. Decidi, então, abandonar tudo e me concentrar em um meio de retornar ao equilíbrio.

Não foi fácil descobrir uma alimentação nutritiva, saudável e que não me deixasse fraco e com fome o dia inteiro, afinal, trigo, leite (lactose e caseína), milho, cevada, leveduras e ovo são ingredientes para quase todas as receitas costumeiras.  A simples presença do xarope de milho, em um doce, já era suficiente para que os sintomas retornassem. Como se não bastasse, descobri que meu corpo reage mal, também, à soja (óleo principalmente).  Se consumisse algo com qualquer um destes ingredientes, ou seus subprodutos como, por exemplo, manteiga, queijo ou cerveja, já era suficiente para passar uma madrugada inteir…