terça-feira, 24 de junho de 2014

Férias e uma auto-análise!

Férias! Estarei de férias até agosto. Este texto foi preparado em 08/06/2014 para ir ao ar dia 21. Consegui fazer textos para ocupar o blog até o dia 20/06 e este é o anúncio de férias e um agradecimento com pequena análise do público leitor do blog. Se ele ainda existe é por sua causa, então, venha conhecer o perfil de leitores do blog nos parágrafos abaixo. Novamente, obrigado pela visita constante. Sinta-se abraçado(a) por mim. Obrigado! Apesar das férias, vou tentar não deixar o blog parado. Não terá a mesma frequência de textos, mas pretendo não deixar parado também. Um equilíbrio entre descanso e tarefa. 



O site, desde a sua criação, já recebeu 31.632 visitas. Ano passado, migrei o blog para outra plataforma e permaneci lá por um bom tempo. Retornei este ano a esta plataforma. Os números contabilizam uma média de 10.500 visitas por ano, ou 878 visitas/mês. Atualmente, não uso mais o Google Adwords ou ferramentas pagas de propaganda. Unicamente uso as redes sociais para divulgar as postagens.






E, falando em postagens, as 10 postagens mais lidas no blog são estas presentes na imagem abaixo. Noto um equilíbrio neste ranking, com a inclusão de cada um dos elementos do blog, quer seja um quadrinho, uma análise, um poema ou um release. Isso mostra que os assuntos do blog estão em harmonia.





Usei ferramentas de propaganda pagas, algum tempo atrás, e isso mostra-se evidente na origem dos sites por páginas de referência. O Google reina, pois eu usei o Adwords, e o buscador possui referência gratuita do blog também. Só não entendo algumas destas páginas. No entanto, podemos observar meu esforço em usar portais de divulgação gratuitos.





Os países que me visitam são estes aqui embaixo. Apesar da sequência da imagem determinar o número de visitas desde o momento da criação do blog, atualmente, o país que mais me visita é os EUA. Neste mês, os EUA reinou absoluto em visitas ao blog, com o triplo de visitas do segundo colocado (Brasil).






Agradeço a todos pela presença neste blog. Retornarei em agosto com a mesma frequência de atualizações.