terça-feira, 27 de maio de 2014

Sugestão para salvar o Clube da Imprensa de Brasília

O Clube de Imprensa é um lugar de lazer para os jornalistas sindicalizados de Brasília, mas está fechado por conta de alguns problemas. Fiquem cientes dos problemas clicandoaqui. Houve uma reunião para tratar deste assunto em 21/05, mas não pude comparecer. Não sei, ainda, o que vai acontecer com o clube e quais as medidas para tentar sanar o problema. Deveria entrar em contato com o sindicato, mas acredito que não vá conseguir fazer isso essa semana.




Queria deixar registrado, via meu site pessoal, a sugestão que enviei por e-mail para tentar ajustar as contas e reabrir o nosso clube. Eu achei uma boa saída para o problema, entretanto, não tenho esperanças de que esta ideia tenha sido aprovada em reunião (21). Por isso, deixo aqui trecho do e-mail que enviei para o SJPDF.


“Recebi o informativo sobre a exclusão do projeto do Clube da Imprensa do PPCUB e a anulação do acordo com os benfeitores. O jeito para resgatar o clube é a emissão de títulos de propriedade e o pagamento de mensalidades, como qualquer outro clube de Brasília. Aconselharia o lançamento de edital de venda de título do Clube da Imprensa com as seguintes características:


1- Na primeira data, lançamento de venda para jornalistas sindicalizados.
2- Em data posterior, lançamento de venda de títulos não contemplados na primeira venda, para público em geral.


Aconselho, também, a lançar uma boa quantidade de títulos a um preço em conta, para gerar receita imediata para a reabertura do clube. As mensalidades não devem ser altas, nem a taxa de adesão do título pode ser alta, pois inviabilizaria a adesão”.