Pular para o conteúdo principal

School Idol Festival

Love Live é uma série japonesa que tem vendido bem, desde CDs com as músicas, até Blu-Rays e jogos. Suas músicas estão sempre no ranking de mais vendidas pelo Oricon (ANN). Sempre achei que franquias de séries tão bem produzidas assim poderiam ter jogos lançados no ocidente. Semana passada, Love Live lançou “School Idol Festival” em inglês para nós e eu baixei o meu para avaliar. 



Como já disse no twitter (@patrickrdemo), eu estava com receio de jogar por dois motivos: 1- Não sabia se seria divertido; 2- Não sabia se conseguiria jogar, pois não sabia qual era o nível de habilidade exigido. Claro, apenas jogando para se conhecer o jogo, então, eu o fiz.  É divertido, exige diferentes habilidades e níveis, e é bem feito. O download pesa um pouco, se for levado em consideração que eu o baixei para o celular, por isso, uma conexão veloz se faz necessária. E a primeira inicialização demora, entretanto, o jogo, após isso, torna-se rápido e o aplicativo como já escrevi é bem feito.


O objetivo do jogo é ajudar as garotas em seu treino, conseguir novos membros para o clube e desenvolver as habilidades delas, para que elas se apresentem no festival em questão. Ao abrir o jogo pela primeira vez, somos levados a um tutorial simpático com as garotas nos orientando sobre estes assuntos.





Após isso, começa o jogo. Para desbloquear cenas do cotidiano, e da série de televisão, temos que conseguir, no mínimo, desempenho de nível “C” nas músicas. Ao conseguir um "C" em uma música no "Easy", ela fica desbloqueada no "Normal". Ao conseguir desbloquear no "Normal" (conseguindo uma nota "C" no mínimo) ela desbloqueia a versão "Hard". Para jogar estas músicas, como mostra o vídeo ao final, temos que clicar em símbolos. É um jogo de memória e coordenação. A medida que a música vai tocando, os símbolos são exigidos e você ganha pontuação de acordo com seus acertos e com a habilidade das idols que você desenvolve e melhora com treinos. Se você for muito bem, além de desbloquear cenas da história, você pode acabar recebendo novas ídolos para o clube.


Você pode treinar suas garotas em grupos, ou realizar treinos especiais, para que elas aumentem seus níveis e suas pontuações. Isso ajuda a melhorar o desempenho em cada música. As idols possuem características que melhor desempenham certas músicas (Smile, Cool e Pure) e a escalação do time é fundamental para melhorar a pontuação final. Pode-se treinar as garotas e transformá-las em idols. Além das características acima, temos que prestar atenção ao nível de "Bonds". Quando transformamos uma garota em ídolo (Idol) e o nível de Laços (Bond), ou seja, a ligação dela com o grupo aumenta ao nível máximo, conseguimos também desbloquear a história dela, além da história principal. 

Uma carta rara que mostra a evolução da Eli-chan!



Como é um jogo social, você possui um ranking com a pontuação dos usuários e pode aceitar convites de amigos. Até o terceiro dia, eu tinha conseguido evoluir da posição 9000 para a posição 5000. Abaixo, o vídeo de um mestre neste jogo. Uma habilidade que ainda não tenho! Consigo, no máximo, 56 combos no normal, mas comecei jogando três dias atrás.






Atualização do 4º dia de jogo! Já consegui 114 combos no modo "Normal" em algumas músicas, outras duas cheguei a "Clear" e subi para posição 109.  \o/

Atualização do 5º e 6º dias: Consegui Full Combo (sem erros) em algumas músicas no nível normal e finalizei 4 músicas, de um total de 8, no nível Hard, mas com a pontuação mínima exigida. Passei raspando. Além disso, desbloqueei até o 4º capítulo da história normal e a introdução de uma garota que consegui "idolizar" (desculpem, sei que essa palavra não existe, mas é a melhor definição que encontrei para a palavra em inglês- tornar alguém um ídolo). Mesmo com tudo isso, acabei caindo no ranking para a posição próxima a 2500. O pessoal se dedica mesmo a esse jogo! :)

Conheça o jogo e jogue. Recomendo, pois é divertido!


Assista a série pelo Crunchyroll (clique aqui)

Veja um clipe da música Wonderful Rush (5º Álbum da série)









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diego Rox e o Jardim das Borboletas

Diego Rox e o Jardim das Borboletas
Como sabem, sou inscrito do canal do Nando Moura, ou seja, sou um dos “bots” do canal. Sobre este assunto, está até engraçado. Vou escrever sobre isto antes de entrar no assunto. Os adversários que temem a verdade nos ofendem com termos que não condizem com nosso real comportamento. Ficou engraçado, porque, se juntarmos todas as ofensas em uma frase, eu acabo virando um “robô, com recurso de bot, nazista e fascista, que não gosta de odores fortes”, por isso, está engraçado ver esta situação. Fui reduzido a um robô Windows 10, que não gosta de pum.
Ao assunto. Através do vídeo do Nando, sobre o uso de bots, eu acabei conhecendo o canal do Diego Rox. Veja um vídeo abaixo. Ele parece ter uma agenda parecida com a do Nando Moura, isto é, ele é cristão, pois acredita em Deus e em Cristo, prega ação contra a corrupção, homenageia os verdadeiros heróis anônimos, é caridoso e defende a liberdade. Uma agenda que também me aproxima dele, por isso, hoje, esto…

Cavaleira ou Amazona? Veja a resposta!

Amazona ou Cavaleira?
    Em meu tempo de colégio, nas décadas de 80 e 90, nos foi ensinado que o feminino de cavaleiro seria amazona. Em uma prova, um colega marcou o feminino de cavaleiro sendo cavaleira e foi repreendido. Desta forma, fixei amazona como o feminino correto para o termo em questão, ou seja, mulher que anda a cavalo. Ao assistir Walkure Romanze, eu me deparei com a palavra cavaleira e me questionei. Inclusive, alertei-os para a forma que eu julgava correta, mas sem retorno positivo. Deste modo, fui pesquisar para ver se a expressão estaria correta.


    Nestas pesquisas, encontrei um professor que prontamente me respondeu a esta questão. O caso estava solucionado com uma bela lição que, agora, repasso a vocês. Com a palavra o professor Ari Riboldi.
    No meu tempo de estudante, no ensino primário e no ginásio, também se aprendia assim: cavaleiro (masc.), amazona (fem); cavalheiro (masc.), dama (fem.). No entanto, os dicionários registram o termo 'cavaleira' …

Será o Veredito?!

Canal Será o Veredito?!
Foi a primeira recomendação do Youtube que gostei de ter recebido. Sobre o canal: “O Direito tá na mídia! O Direito tá na moda! Um juiz de direito se torna celebridade nacional. Tribunais transmitem suas sessões ao vivo pela televisão. Os meios de comunicação não se cansam de veicular notícias jurídicas. Mas, o mundo jurídico possui formalidades que dificultam a compreensão dos seus temas pelo cidadão que não tem formação no direito. Muito se fala; pouco se explica. Por isso surgiu o "Será o Veredito!?". Um canal que traz informações sobre o direito com uma linguagem simples, clara e objetiva.”



O primeiro vídeo que vi desse canal foi uma resposta ao Bugalho. Uma resposta baseada em livros, mostrando a fonte de seu conhecimento e minando, com ótimos argumentos, a posição de seu opositor. Todos os vídeos que assisti foram assim, com a fonte de leitura em mãos. Ele já se disse de centro-direita, o que o faz ser um aliado natural da liberdade e da proprie…