Pular para o conteúdo principal

Sengoku Youko

Revisão: ChatGPT Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen (Sengoku Youko) - Pictures - MyAnimeList.net Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen é um animê que cativa com sua mistura de ação, fantasia e drama. Vamos explorar os aspectos positivos da série: 1. História e Premissa:    - O mundo de Sengoku Youko é dividido em duas facções: humanos e monstros chamados katawara. A protagonista, Tama, é uma katawara que ama os humanos e está disposta a protegê-los do mal, mesmo que isso signifique lutar contra os de sua própria espécie.    - Seu irmão, Jinka, tem uma visão oposta e nutre ódio pelos humanos, apesar de ser um deles. Essa dinâmica entre irmãos cria tensão e profundidade na narrativa.    - Quando o grupo descobre um plano para experimentar em humanos e transformá-los em monstros, eles se unem para enfrentar essa ameaça, mesmo que isso signifique enfrentar um exército inteiro de guerreiros. Sengoku Youko é um daqueles animes que engana, pois apresenta personagens de traços fofos e uma comé

School Idol Festival

Love Live é uma série japonesa que tem vendido bem, desde CDs com as músicas, até Blu-Rays e jogos. Suas músicas estão sempre no ranking de mais vendidas pelo Oricon (ANN). Sempre achei que franquias de séries tão bem produzidas assim poderiam ter jogos lançados no ocidente. Semana passada, Love Live lançou “School Idol Festival” em inglês para nós e eu baixei o meu para avaliar. 



Como já disse no twitter (@patrickrdemo), eu estava com receio de jogar por dois motivos: 1- Não sabia se seria divertido; 2- Não sabia se conseguiria jogar, pois não sabia qual era o nível de habilidade exigido. Claro, apenas jogando para se conhecer o jogo, então, eu o fiz.  É divertido, exige diferentes habilidades e níveis, e é bem feito. O download pesa um pouco, se for levado em consideração que eu o baixei para o celular, por isso, uma conexão veloz se faz necessária. E a primeira inicialização demora, entretanto, o jogo, após isso, torna-se rápido e o aplicativo como já escrevi é bem feito.


O objetivo do jogo é ajudar as garotas em seu treino, conseguir novos membros para o clube e desenvolver as habilidades delas, para que elas se apresentem no festival em questão. Ao abrir o jogo pela primeira vez, somos levados a um tutorial simpático com as garotas nos orientando sobre estes assuntos.





Após isso, começa o jogo. Para desbloquear cenas do cotidiano, e da série de televisão, temos que conseguir, no mínimo, desempenho de nível “C” nas músicas. Ao conseguir um "C" em uma música no "Easy", ela fica desbloqueada no "Normal". Ao conseguir desbloquear no "Normal" (conseguindo uma nota "C" no mínimo) ela desbloqueia a versão "Hard". Para jogar estas músicas, como mostra o vídeo ao final, temos que clicar em símbolos. É um jogo de memória e coordenação. A medida que a música vai tocando, os símbolos são exigidos e você ganha pontuação de acordo com seus acertos e com a habilidade das idols que você desenvolve e melhora com treinos. Se você for muito bem, além de desbloquear cenas da história, você pode acabar recebendo novas ídolos para o clube.


Você pode treinar suas garotas em grupos, ou realizar treinos especiais, para que elas aumentem seus níveis e suas pontuações. Isso ajuda a melhorar o desempenho em cada música. As idols possuem características que melhor desempenham certas músicas (Smile, Cool e Pure) e a escalação do time é fundamental para melhorar a pontuação final. Pode-se treinar as garotas e transformá-las em idols. Além das características acima, temos que prestar atenção ao nível de "Bonds". Quando transformamos uma garota em ídolo (Idol) e o nível de Laços (Bond), ou seja, a ligação dela com o grupo aumenta ao nível máximo, conseguimos também desbloquear a história dela, além da história principal. 

Uma carta rara que mostra a evolução da Eli-chan!



Como é um jogo social, você possui um ranking com a pontuação dos usuários e pode aceitar convites de amigos. Até o terceiro dia, eu tinha conseguido evoluir da posição 9000 para a posição 5000. Abaixo, o vídeo de um mestre neste jogo. Uma habilidade que ainda não tenho! Consigo, no máximo, 56 combos no normal, mas comecei jogando três dias atrás.






Atualização do 4º dia de jogo! Já consegui 114 combos no modo "Normal" em algumas músicas, outras duas cheguei a "Clear" e subi para posição 109.  \o/

Atualização do 5º e 6º dias: Consegui Full Combo (sem erros) em algumas músicas no nível normal e finalizei 4 músicas, de um total de 8, no nível Hard, mas com a pontuação mínima exigida. Passei raspando. Além disso, desbloqueei até o 4º capítulo da história normal e a introdução de uma garota que consegui "idolizar" (desculpem, sei que essa palavra não existe, mas é a melhor definição que encontrei para a palavra em inglês- tornar alguém um ídolo). Mesmo com tudo isso, acabei caindo no ranking para a posição próxima a 2500. O pessoal se dedica mesmo a esse jogo! :)

Conheça o jogo e jogue. Recomendo, pois é divertido!


Assista a série pelo Crunchyroll (clique aqui)

Veja um clipe da música Wonderful Rush (5º Álbum da série)









Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof