quinta-feira, 17 de abril de 2014

Campanhas no Kickstarter



Como sabem, se me acompanham no twitter (@patrickrdemo), eu participei de duas campanhas no Kickstarter. Financiei, junto com outros fãs devotos e amigos, dois projetos: Time Of Eve e The Little Witch Academia 2. Também sabem o que achei disso, após algum tempo. Se não sabem, vou deixar breves comentários sobre ambos, após este texto. Basta continuarem lendo, após a informação da nova campanha que descobri.




Esta nova campanha é para o financiamento de um livro que retratará 60 anos dos quadrinhos japoneses. Será um trabalho de uma equipe francesa de jornalistas e tem como principal dilema resolver esta questão: quais fatos históricos, sociais e culturais afetaram a evolução da mídia mangá? Então, a abordagem deste livro é a comunicação e fatos relevantes que influenciaram os autores, com abordagem cronológica.


O livro terá mais de 150 páginas, em inglês, com miolo colorido. A diagramação facilitará a leitura, pois poder-se-á lê-lo de diversas formas: páginas duplas a páginas duplas, ou apenas por páginas simples. Na página esquerda ficarão reunidos todos os aspectos cronológicos, sociais e históricos. Já na parte direita, todos os estilos e temas da época exemplificados por trabalhos de artistas (autores daquela época). O layout ficaria assim:




Caso queira participar, queria deixar a vocês a minha experiência com outras duas campanhas. Quanto mais informação, melhor!


Time of Eve



Time Of Eve foi um projeto para financiar o lançamento em disco (Blu-ray) da animação, com diversas legendas, áudio e outras regalias. O projeto atrasou muito, embora esteja quase finalizando (quero acreditar nisso). Os atrasos no projeto foram de responsabilidade dos diversos pedidos que os fãs fizeram e que o estúdio acatou. Está demorando tanto que, quando o disco chegar, vou fazer questão de gravar um “unbox/unboxing” para compartilhar minha alegria em receber o disco e poder apreciar o que ajudei a construir.



Little Witch Academia 2



Little Witch Academia 2 foi diferente. O produto está sendo elaborado do zero. Isso mesmo, a campanha ajudou a financiar a animação desde o seu começo. O estúdio afirmou que começaria o projeto assim que terminasse Kill la Kill. Eles cumpriram a promessa e já recebemos a confirmação do início da produção. Demorará um ano para que esta nova animação seja concluída e chegue em nossas casas. Receberemos discos, brindes e agradecimentos.  Além disso, estou feliz em ter podido gerar uma animação. Sempre foi meu sonho poder produzir uma animação e, com esta campanha, eu realizei este sonho. Para mim está ótimo!


Conclusão:


Com esta minha experiência, eu ainda não sei se participarei desta nova campanha. No fundo, meu lado escritor já se manifesta, afinal, é um livro que conta a história de 60 anos dos quadrinhos japoneses. Um livro... mangá.... livro... mangá...livro! Caras, a tentação é grande!  E vocês, o que farão?