sexta-feira, 4 de maio de 2012

A oração possui poder atestado em teses científicas!


O Poder Humano
Estudos recentes demonstram como a energia humana transforma seu ambiente.



    Quem nunca viu Cavaleiros do Zodíaco, ou Dragon Ball Z, cujos personagens utilizam-se de sua energia vital, ou espiritual, para efetuarem golpes que destruiriam planetas e galáxias? Na cultura japonesa, o culto desta energia espiritual é antigo e pode ser visto em todos os meios de comunicação disponíveis. Estudos recentes demonstram que esta crença não é assim tão fantasiosa. Descrevo duas pesquisas recentes, uma do Brasil, e a outra do Japão, sobre a influência das energias humanas e como elas podem alterar o ambiente.


“A Mente é o criador de tudo, a Mente é a Substância que preenche o Universo, a Mente é Deus onipotente e onipresente. Quando a Mente deste Deus onipotente, deste Deus perfeito, entra em vibração e se torna palavra, desenvolve-se todo o fenômeno e todas as coisas passam a ser.” ( Sutra Sagrado Chuva de Néctar da Verdade, Masaharu Taniguchi, 1936.)


    O cientista e pesquisador, Dr. Masaru Emoto, por meio de uma pesquisa simples, mas muito competente, concluiu que a água transforma-se segundo as vibrações, energias e palavras nas quais está submetida. A conclusão desta pesquisa pode ser achada no livro “O Milagre da água”, da editora Cultrix. A pesquisa é simples, pois coloca um pouco de água para receber uma oração e, após isso, congela-se a água e a fotografa. A água que recebeu orações e belas palavras transforma-se em um lindo cristal.






    Sobre esta pesquisa, o site Orando pela Terra nos dá uma ótima reflexão ao publicar, em suas linhas, a seguinte frase: “Lembremos que nosso organismo é composto por 70% de água. Assim, pensamentos, sentimentos e emoções de amor, fé e alegria vibram positivamente em toda a estrutura psíquica e espiritual, refletindo-se em nosso corpo carnal. Por isso é muito útil ficarmos perguntando sempre a nós mesmos qual é o tipo de energia que estamos gerando nas moléculas de água do nosso corpo”.


    Como já foi estudado pelo pesquisador, e já foi nos dado segundo as palavras do Sutra Sagrado, a Mente que domina o universo, e que transforma a água, é a responsável pela alteração de mundos interiores. E isso tem alguma ligação prática conosco? Segundo estudos do médico Ricardo Monezi, para conclusão de seu mestrado em Ciências, pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, existe alteração fisiológica pela imposição de mãos em práticas de oração. Assim ele resume sua tese de mestrado “Avaliação de efeitos da prática de impostação de mãos sobre os sistemas hematológico eimunológico de camundongos machos” (2003)


“Estudamos a impostação de mãos sobre camundongos, avaliando parâmetros hematológicos e imunológicos. Nossos resultados demonstraram nos animais que receberam a impostação de mãos uma diminuição significativa do número de plaquetas, elevação do número de monócitos na leucometria específica, elevação da atividade citotóxica de  células não-aderentes com atividade  NK e  LAK. Os grupos controle e placebo não mostraram qualquer alteração Os resultados encontrados nos levam a concluir que há uma alteração fisiológica decorrente à impostação de mãos e que há que se estudar por que ela ocorre”.






   A impostação de mãos, segundo esta tese, colaborou para melhorar a vida de camundongos machos mediante elevação de seu sistema de defesa biológico. São duas teses que se complementam e contribuem para reforçar a cultura japonesa, da energia espiritual (mental), e as práticas milenares de cura pelas orações. É curioso como a cultura científica começou a se aproximar  do que já é praticado a milênios e começou a confirmar que tais práticas não são crendices, mas possuem efeito prático. Então, vamos orar? E, mais importante que orar, vamos acreditar em um mundo melhor, pois nossa Mente alcança Deus. Vamos mentalizar um mundo melhor!


“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor” (Tiago versículo 5: 14)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quadrinho: Cápsula do Tempo e a Minami!

Cápsula do tempo é uma brincadeira na qual se coloca, dentro de um baú, alguns elementos de nossas vidas, como livros ou textos escritos, fotos ou recordações de uma época, e enterramos o baú para um futuro próximo. Podemos desenterrar depois de algum tempo, ou deixar para que alguém o faça no futuro. Como vou criar textos para uma cápsula do futuro, decidi fazer um quadrinho sobre isso. Claro que a Minami tem suas ideias particulares sobre o propósito de uma cápsula do tempo! KKKK Cliquem para ampliar!


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Kira e L


Kira e L- espada e balança!





Kira é justiça com espada erguida para punir severamente,

Justiça com olhos bem abertos para tudo enxergar,

L é a justiça da balança que tudo pondera verdadeiramente,

Kira é justiça com espada erguida para punir severamente,

Kira não é melhor e nem pior que L- a balança,

Justiça dos homens, limitada, que nem tudo enxerga, ou alcança,

Kira é justiça com espada erguida para punir severamente,

Justiça com olhos bem abertos para tudo enxergar.



COTIDIANO


    Kira, ou Light, e L são personagens de um polêmico mangá chamado Death Note e, para mim, representam duas formas de justiça (Iustitia e Dikè) conforme já havia analisado aqui (clique). Resolvi fazer um triolé com estes dois personagens. Espero que gostem. 

terça-feira, 1 de maio de 2012

Quadrinho e poema: Caminhos!

O quadrinho é uma resposta a uma angústia minha. Ao escrever um poema para o livro Sete (ed. Litteris) acabei por comparar a alma de um poeta com um mortuário. Hoje, com este quadrinho, eu respondo a mim mesmo sobre este tema.


segunda-feira, 30 de abril de 2012

Livros


Livros



Aquele que lê,
Eleva sua alma,
Engrandece-a!


COTIDIANO


Um haikai sobre livros e o que acho importante na leitura. Sem nenhuma inspiração específica.