Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2012

Dvds para colecionadores- Oh My Goddess!

Oh My Goddess- Volume 1 ao 6

    Como colecionador fanático de dvds, eu sempre me pergunto aonde vamos parar com a crescente evolução das streamings tvs e da pirataria? Matéria do Crunchyroll nos indica que a crescente onda de compras pela internet está acabando com as grandes redes de mercado, como a Best Buy, que fechou diversas lojas físicas de sua rede. Segundo o artigo, a diminuição das lojas físicas, da Best Buy, pode promover uma maior procura pelos serviços de streaming tv, tal qual o Crunchyroll o é. Também fui conhecedor de uma pesquisa de vendas de dvds no Brasil, que indicou a diminuição das vendas em um nível nocivo para a indústria.

    Apesar deste parágrafo totalmente sombrio, creio que a indústria de vendas de dvds se concentrará na venda de produtos para colecionador e a um preço acessível. Pequenas empresas estão entrando nesse mercado. Apesar de desconhecer se a AnimeWorks ainda produz, ou se ela não mais produz, eu conheci um trabalho interessante da empresa. Oh My…

Quadrinho e poema: O silêncio!

Boa segunda-feira a todos! Resolvi inovar neste início de semana e criei um quadrinho para expor um poema. Fiz um haikai sobre o silêncio. Como é bom poder dormir e escutar os animais da noite, o silêncio calmo e nada de música alta reverberando em minhas paredes. Espero que gostem e cliquem para ampliar!


Quadrinho: A amizade é bela!

O quadrinho enfoca uma experiência que minha mãe teve com uma amiga. Ela achou que a mulher era 100% à prova de falhas, até que precisou dela. Achei que ficaria divertido colocar esse tipo de situação, em um quadrinho, pois beira o humor negro que tanto gosto! Cliquem para aumentar!


Poema: O vazio torna-se a inspiração!

Procuro algo que me inspire, que realize a motivação, Difíceis letras, alma separada da mente e do coração, Vazio estou para escrever, O que dizer quando as palavras não te respondem? O que dizer?

É um momento no qual o escritor não produz, Nada o seduz! Não há luz! Tal qual ouro que não reluz!

Mesmo nesse breu de criatividade, Não se deve parar a atividade, Torne o vazio de sentimento em palavras de expressão, Faça disso sua inspiração.

As palavras saem lentas e preguiçosas, Mas já formam um texto com lições prazerosas, De inspiração, teimosia e persistência, No momento em que a criatividade dá um pulo, uma latência.

Mesmo sem ter o que escrever, O poema consegue sobreviver, Se o poeta conseguir achar, Inspiração no nada, no simples procurar.


COTIDIANO

    Estou escrevendo isso no domingo, mas vou programar o blog para atualizar com este texto somente na terça-feira. Como viram, foi um domingo sem muita inspiração, mas eu precisava atualizar e adiantar algumas tarefas, pois esta semana será tão cheia de…

Fate Zero e um estudo dos arquétipos heróicos!

FATE ZERO- HEROÍSMO E DIGNIDADE (Contêm SPOILERS)
O heroísmo retratado nos dois primeiros capítulos, segundo a visão de estudos à luz do heroísmo do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal!




    Nos dois primeiros capítulos de Fate Zero, nesta segunda temporada, vimos o trabalho em equipe dos envolvidos para exterminar uma ameaça em conjunto: Caster. Enlouquecido por uma sede de sangue, e crueldades além de qualquer limite, determinou-se o extermínio de Caster e de seu mestre. Com isso, observou-se o comportamento de diversos níveis heróicos em cena.

    Estudo de Helcio de Queiroz, divulgado no site Svhoong, com o título “Atos de Heroísmo” descreve as atitudes que definem um ato heroico no Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Tal estudo nos fornece material para a análise do comportamento dos personagens nestes dois primeiros capítulos de Fate Zero (segunda temporada).

    Antes disso, demonstremos mais sobre as classificações de Heróis, segundo o mestre em Letras- Eduardo de Araújo C…